sábado, 27 de março de 2010

Obrigado Ricardo

Viva meu rapaz pequeno. Eu estou bom e quase quase a chegar às Marquesas e quero agradecer-te o interesse e a informação que deste a toda a gente sobre as Marquesas, e principalmente essa do Mau´u´u´ha´e iti que se descobrir o que quer dizer digo-te. E digo-te ainda que os habitantes destas ilhas são simpáticos e hospitaleiros e que há cerca de 200 anos ainda praticavam o canibalismo. Este conjunto de ilhas encontrado por Alvaro de Mendana em 1595, é o que está mais a Norte da Polinésia Francesa - está a cerca de 780 milhas a SW de Tahiti - tem 6 ilhas habitadas (existem 10) e dessas as principais são Nuku Hiva, a capital, Hiva Oa onde aterramos e Ua Pou. A França ocupou as Marquesas em 1842 e ainda hoje são território francês. Chegamos a Hiva Oa ancorando na Baía de Taahuku perto da vila de Atuona, um bom sitio dizem, para descansar e reabastecer. Para concluir, Paul Gauguin grande pintor francês e Jacques Brel cantor belga são referências e cuja memória os habitantes das Marquesas muito preza. Mas acima de tudo Ricardo obrigado pelo momento de grande felicidade que me deste ao ler o teu comentário, foi muito bom, fiquei muito feliz. Um abracinho grande.
Avô

Sem comentários:

Enviar um comentário