segunda-feira, 15 de março de 2010

Daily Log - Galápagos/Marquesas 09

Depois de um fim de dia calmo e sereno, em que tivemos uma alegre visita de um enorme cardume de golfinhos, coisa que ainda não tinha acontecido, eis que a meio da madrugada um súbito cair do vento anuncia que algo se alterou, entrámos numa zona de grande instabilidade e começaram umas horas de grande animação. Começou a chover com grande intensidade, o vento ia de zero até rajadas na casa dos 20 nós com diversas direcções, o mar baralhou-se tendo sido um resto de noite bem animado com muita actividade que só reduziu já cerca das 9 da manhã em que o sol apareceu, ainda tímido, o vento estabilizou nos 15/20 nós e o Thor recuperou a rotina e o rumo normal. Com estas animações todas acabámos por fazer 165 milhas nas ultimas 24 horas, faltando cerca de 152 milhas para o ponto de não retorno ou seja, passamos a estar mais perto das Marquesas que de Galápagos. A partir daí, o que deverá acontecer amanhã de manhã, os dias começam a decrescer (menos um dia para chegar) enquanto até agora têm sido a aumentar (mais um dia de Galápagos), não é assim? A pouco e pouco as Marquesas estão mais perto. Beijinhos e abraços. Thor VI Over and out

1 comentário:

  1. Caro Com.
    É nestas etapas longas que eu acho que quem navega precisa de incentivo e saber que lá longe há quem esteja a acompanhar a progressão. O Thor não é certamente um barco de regata, mas eu estou admirado como é que em tripulação mais que reduzida se conseguem singraduras desse calibre dias a fio e quase sempre à vela! Ou o fundo está limpo, ou há corrente a ajudar, ou o barco tem receio de ser repreendido e faz pela vida ! Mais a sério, o que eu acho é que esses alíseos são um sonho.
    Boa viagem e mar sereno
    João-Carioca

    ResponderEliminar