quinta-feira, 18 de março de 2010

Daily Log - Galápagos/Marquesas 12

Um Pacífico cheio de "carneirinhos", alguns dos quais vêm "marrar" no dorso do Thor levantando uma chuveirada que molha tudo. Isto podia ser o início de um conto dos mares do Sul, mas não, é só o que se tem passado nas ultimas horas, com um Pacífico incerto e cheio de pontas brancas. O vento tem vindo a cair a pouco e pouco, conforme as previsões mas o mar ainda está agitado mantendo o Thor num bamboleio cansativo. 158 milhas foi quanto se pode fazer nas ultimas 24 horas, o que não é muito mas foi o que se pode arranjar. Quanto a pescas o melhor que conseguimos foi apanhar foi uma duzia de peixes voadores que cairam no convés, alguns de bom tamanho que, tendo em conta a nossa experiência nestas artes, não é nada mau. Como sabem não tenho acesso ao blogger, enquanto estiver no mar, mas a minha Armadora vai controlando e
pondo-me ao corrente do que se passa de importante e assim parece necessário relembrar que os palpites/apostas para a hora de chegada do Thor às Marquesas devem ser feitos unicamente como comentário à mensagem em que estão definidas as regras (13Mar10). Qualquer outra situação não será considerada. E pronto, dos mares do Sul beijinhos e abraços. Cuidem-se.

2 comentários:

  1. Ola: Eu e o meu companheiro compramos á duas semanas atraz um Barco igualzinho ao THORVI do mesmo ano . Desde aí acompanhamos a vossa aventura pois tambem nós começamos a preparar o nosso barco para umas travessias.
    Gostava de alguns conselhos! Em relação á Internet, Qual a de melhor recepção e mais economica em relação qualidade preço assim como qual o programa de navegação que utilizam .
    Outra duvida tento gerador portatil a gasoleo , acha o gerador de vento essencial ?
    Aguardo noticias vossas

    Bons ventos
    Catarina

    ResponderEliminar
  2. bons ventos e boa disposição

    ResponderEliminar