E a calma continua por estes mares do Sul. O nosso andamento é lento, fizemos cerca de 123 milhas nas ultimas 24 horas o que nos deixa ainda com 489 milhas para chegar. O vento refrescou um pouco, os bordos que fizemos não resultaram por aí além e acabámos por "penar" andando às voltas pelo que está um final de etapa tremendamente aborrecido, mas o nosso objectivo de chegar às Marquesas antes do fim de semana está de pé. Não sei qual será a opinião dos nossos navegadores - atenção que já faltam menos de 6 horas para a hora limite para a entrega dos palpites - mas por agora pouco há a fazer senão procurar fazer andar o barco o melhor possível na direcção certa, de preferência. O Thor continua a portar-se bem e para quem queria saber como se chama o meu piloto automático, é George (nick name dado ao PA dos aviões) e não é o 3º piloto como lhe chamaram, mas sim o primeiro, porque ele é que faz quase tudo e tem se portado lindamente - depois de devidamente afinado - apesar de, em situações mais exigentes o trate com cuidado, poupando-o a esforços mais violentos. Preciso dele e muito portanto ... miminhos quanto baste. E pronto a caminho das Marquesas beijinhos e abraços. Over and out
Caro George
ResponderEliminarObrigado por cuidares da navegação do Thor e por levares o Com. R. Soares nesta viagenzita ! Eu queria saber se havia um terceiro tripulante e andava preocupado com a falta de tempo que ele tinha para a pesca e outros afazeres domésticos!
Dá-lhe cumprimentos meus
João-Carioca
Olá Rui, espero ainda estar dentro do tempo limite para o meu palpite, a saber 70 horas a partir do fim dos palpites...
ResponderEliminarUm abraço grande e alguma paciência para a falta de vento e cerveja!!!
Miguel Benis (Tranquilidade)
Olá Rui!
ResponderEliminarCom gosto continuamos a seguir o desenrolar da viagem, pelos teus relatos e, também, pelo da tua "Patroa", relato este de que gostámos bastante. Se não foi pera doce de início agora tudo parece estar a melhorar. Ainda bem !
Em relação à chegada apostamos nas 87 horas após a "dead line".
Votos de um bom final de viagem,
Um abraço nosso,
Luís e Manuela Adão
Olá Senhor Velejador. Cá pela Costa da Caparica (onde as ondas do mar são mais azuis ) sou O luis Marques, acompanho via nete a sua viagem,com muito entusiasmo. tambem acompanhei as duas voltas ao mundo pelo velejador açoriano Genuino Madruga.Nas Marquesas em Hiva Oa, Genuino Madruga esteve na campa onde descansa o artista francês JACQUE BREL e de PAUL GAUGUIN onde deixou uma placa e outra do cafe PETER SPORT dos Açores..Tambem relata de este a ver o avião JOJO avião de Jacques Brel, bons ventos e todos os dias cá vou ler seus comentarios.
ResponderEliminar