domingo, 14 de março de 2010

Daily Log - Galápagos/Marquesas 08

Uma semana ou seja 7 dias de viagem, 1174 milhas percorridas, com 177 milhas feitas nas ultimas 24 horas. Com estes valores temos uma média de 167,7 milhas por 24 horas e 6,98 nós de velocidade média. Faltarão 1806 milhas e se as coisas se mantiverem o Thor VI chegará a Hiva Oa nas Marquesas a ... pois meus queridos navegadores este dado vale uma T-shirt do WARC. Previsões do tempo e do vento no site do WCC, onde encontram também umas quantas novidades da frota e umas estórinhas (algumas de adormecer) dos diversos barcos participantes. Por aqui as coisas estão calmas e serenas com o vento a enfraquecer, as rotinas instaladas (agora há mais uma, que é limpar o convés dos peixes voadores e lulas que aqui caem durante a noite, em numero impressionante), as linhas de pesca na água mas sem nenhuma animação. A frota está bastante espalhada com as comunicações só em SSB, mas mesmo assim vamos falando uns com os outros e enganando o tempo. Está um Domingo mole e ainda faltam um bom par de dias. Realmente as Marquesas ficam longe, mas nós lá chegaremos. Cuidem-se. Thor VI over and out.

4 comentários:

  1. Meus caros, estou a trabalhar afincadamente numa nova formula, especialmente feita para o pacífico. entra também com o factor peixe voador, que complica bastante os cálculos. Só por isso já mandei instalar um refrigerador mais potente no PC.
    Contudo, vão desfrutando da viagem, que proximamente vai sair "fumo branco", ou seja, o resultado ganhador esperado, ou o processador queimado...
    Até lá, os desejos de optimos ventos de onde vos derem mais jeito...
    Um grande abraço para vós, a navegarem a "aventura da vida"...
    Inté !..

    Zé Dias
    No Stress

    ResponderEliminar
  2. Olá companheiro,

    Com que então a coisa vai indo com a calma que o tempo vai proporcionando...mas agora é a descer e é mais fácil. Essa de serem obrigados a limpar o Thor dos peixes e lulas é gira e deve ser recordada...pois a Ana também não vai deixar passar essa quando voltares.
    Continuação de boa viagem e que bons ventes te levem até as Marquesas.

    Abração
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,

    Deves chegar a 24-3-2010 ao final do dia pelas 18h00 locais, se mantiveres as 6,98 NM por hora.

    Mas segundo as minhas contas deves chegar a 26-3-2010 também ao final do dia pelas 20h00.

    A ver vamos,....

    1 abraço,
    PGP
    Veleiro Salis

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui,

    Já estáa quase.
    Pelas minhas contas deverás chegar às Marquesas, dia 26 às 16 horsa, a tempo de ires a terra jantar um bom bife, com ovo a cavalo e batata frita!

    Bons vento neste final, mas demasiado também não: o suficiente para fazeres 6Kn/SOG.

    Um abraço
    PXavier - Trovoada

    ResponderEliminar