quarta-feira, 10 de março de 2010

Daily Log - Galápagos/Marquesas 04

Mais de 170 milhas desde o meio-dia de ontem até ao meio-dia de hoje (hora do barco, ou seja menos 6 horas que Lisboa/UTC) que é quando faço contas e quando é reportada a posição para a nossa radio-net (4160.0 MGH). A posição que aparece no blog do mailasail e no site do WCC é referida às 21:00 UTC que é quando enviam um "ping" ao meu telefone satélite, que responde automaticamente. Temos andado bastante bem, pois o vento tem vindo a aumentar pois entrámos numa zona de alguma instabilidade com muitos aguaceiros/"squalls" que nos têm dado alguns pingos. O Pacífico também se mostra agora bem menos pacífico e mesmo algo "rugoso", imprimindo uns balanços ao Moody bem pouco agradáveis. Mas pronto, vamos andando e depressinha. A grande novidade do dia é a pesca. FINALMENTE a 10 de Março de 2010 pelas17:15 UTC em pleno Pacífico Sul, um Bonito, com cerca de 3 kg ter-se-á enamorado por uma amostra colorida que estava na ponta da linha da minha cana e suicidou-se, acabando no convés do Thor VI. Depois de 2 ameaças - e uma delas bem grande já que me levou uma amostra especial e um terminal de aço, oferta do Kalliope - finalmente quebrei o enguiço e o animal já está "descascado" e pronto a ser utilizado. E pronto meus amigos por hoje é tudo. Beijinhos e abraços.

3 comentários:

  1. O_Thor-VI_continua_a_ser_um_bom_papa_milhas,
    tudo_de_bom_para_vosses.
    Para_apanharem_algum_peixe_aqui_vai_uma_dica,
    Molhem_a_amostra_com_o_azeite_duma_lata_de_
    conserva,para_servir_de_engodo.
    Continuação_de_boa_pernada.
    Bons-ventos_e_Mar-calmo

    J.Bernardino
    TIBARIAF-II

    ResponderEliminar
  2. Esse peixe merece ser acompanhado com um DOURO BRANCO !!!

    ResponderEliminar
  3. Não deve ser nada mas, quem puder avise

    http://www.europapress.es/latam/chile/noticia-chile-cuatro-fuertes-seismos-obligan-emitir-alerta-tsunami-zona-centro-sur-chile-20100311174433.html


    Cuatro fuertes seísmos obligan a emitir alerta de tsunami en la zona centro sur de Chile



    SANTIAGO, 11 Mar. (de la corresponsal de EUROPA PRESS Claudia Riquelme) -


    Cuatro fuertes seísmos de 6,9, 6,7, 6,0 y 4,9 grados en la escala Richter sacudieron este jueves la zona centro sur de Chile, entre las regiones de Coquimbo y de Los Lagos, el 80 por ciento del territorio, causando grandes muestras de pánico en la población y obligando a las autoridades a emitir una alerta de tsunami en las ciudades afectadas.

    ResponderEliminar