quarta-feira, 17 de março de 2010

Daily Log - Galápagos/Marquesas 11

Pronto, meus amigos, já passou o mau tempo e alguma má disposição também. Na realidade, a mensagem de ontem foi numa péssima lua, estava "lixado" com o meu parceiro por causa da cana de pesca, estava "lixado" comigo porque fiquei numa "moleza" e só fizemos 153 milhas, apesar de vento ter abrandado
deveria ter tido mais atenção às afinações, mas estava cansado e fiquei numa de Ipod, marimbando-me para o barco. Há dias assim!! Mas pronto nas ultimas 24 horas o vento acelerou e o barco também, eu acordei da moleza e já fizemos umas honestas 163 milhas o que está dentro do nosso planeamento. Entretanto nas pescarias tive mais um insucesso pois ontem já ao fim do dia ferrei um "bicho" que me levou a linha quase toda (agora já não tenho muita), fui travando, travando para ver se o segurava mas a linha chegou ao fim, meti o travão todo e a linha partiu. E assim se foi a minha ultima amostra tipo "calamares" que são as que têm tido mais sucesso - foi uma verdadeira razia nestes ultimos dias - e agora tenho a linha na água com amostras de outro tipo - rapalas - em que não acredito lá muito, mas vamos esperar. O Uli convenceu-se que era necessário aprender a trabalhar com o carreto e andou a ver como as coisas funcionam. O mesmo se passa com o barco, em que arranjei paciência para lhe explicar mais uma vez os "básicos" necessários para me ajudar. E ele quer ajudar, tem boa vontade e com tempo e paciência lá chegaremos. A boa notícia foi que acabaram os vegetais e já temos uma alimentação mais normal que, ele afinal sabe fazer, assim como eu próprio já fiz uma tortilha. Um sucesso é o que vos posso dizer. Entretanto estamos à bica do ultimo terço desta longa maratona, bem posicionados em relação aos outros barcos da frota, pois estamos mais a Norte e teremos um ângulo mais favorável para as ultimas centenas de milhas (é a minha estratégia desde o início) e isto porque andam por aqui umas contas por ajustar (no bom sentido) na versão do Eowyn (Halberg Rassy 40) que me tem picado o juízo porque só tem levado "ratadas" e a partida de Galápagos foi "só" mais uma que me saiu bem. Hoje falou-me em SSB para confirmar isto que acabo de dizer (ele não sabe que eu estou mais a Norte por opção) e que na área onde navega foi detectada uma corrente contrária (ainda por cima!) pelo que eu estaria em vantagem. Vamos ver se isto é verdade porque o Graham é um grande ponto. Enfim mais uma forma saudável de passar o tempo e puxar-mos uns pelos outros. Meus caros amigos e amigas beijinhos e abraços do Thor VI no Pacífico Sul. Cuidem-se. Over and out

4 comentários:

  1. Olá Grande cozinheiro,
    Folgo em saber das tuas aptidões, a fim e ao cabo a tropa sempre faz bem...
    Em suma, hoje estás muito melhor e de boa disposição.Quanto ao Thor é só saúde e miminhos é que ele precisa. Calma,muita música e não esquecer passar as amostras pelo óleo das sardinhas.
    Um abraço, bons ventos e marés tranquilos

    ResponderEliminar
  2. Se faltarem amostras, colocar "chouriço de Arganil" é sempre uma opção válida. Saúde
    PARDAL

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui quero-te enviar um grande abraço e fico contente de saber que continuas na tua aventura sempre a frente. Também dou-te os parabéns pelo grande escritor que és.

    Cumprimentos,

    Oswaldo Burgos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos desafios ultrapassados, já lá vão 2/3 da viagem sem problemas. Quanto à pescaria convém abrandar/parar a embarcação para facilitar a recolha da linha (se ainda têm alguma). Quanto às mostras o melhor é mesmo eles terem fome!!! :-)
    um abraço e bons ventos
    Luis Costa Pereira

    ResponderEliminar