terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PLYC

Pois é o Thor VI continua amarrado em La Libertad. Esta estadia aqui tem sido demasiado comprida. Temos aproveitado para uns "tours" equatorianos, mas estamos na estação das chuvas e chove com bastante frequência, para não dizer todos os dias, está muito calor e humidade. Não está muito agradável apesar das boas instalações do Yacht Club, a monotonia começa a pesar. A frota está quase toda por aqui, com excepção do Eowin que vai a caminho de Galápagos e do Bristol Rose que também seguia o mesmo trajecto mas tendo-se enrolado num cabo, ficou sem motor, sem leme andou à deriva cerca de 2 dias - estava a 60 milhas do Panamá - foi pedida a colaboração da Coast Guard Panamiana que o encontrou e o reboca de volta ao Panamá. Tudo está bem quando acaba bem, não é? Por aqui vão-se reparando umas "coisitas", pois há muitos barcos com anomalias - demasiadas e em barcos novos e caros - e como há aqui um estaleiro com o mínimo de condições, têm-se pintado uns fundos - há 3 barcos fora de água - e tentado arranjar umas avarias, etc. O Thor que não tem nada de especial, aproveitou para reparar a antena de DSC do SSB que tinha o cabo partido, a bomba da sanita casa de banho da proa que foi muito maltratada e instalados umas ventoinhas para ver se refresco o interior do barco. O problema de tripulação continua por resolver. Há algumas ideias no ar e como é na base de quem primeiro chegar primeiro se serve neste momento está quase tudo em aberto. Há um candidato sério para o troço Bali/Richard Bay e mais umas hipóteses, mas não tenho o problema inteiramente resolvido. Aliás problema que não é só meu, o dono do Shipman voltou para a Alemanha e o skipper ficou só, pelo que já avaliámos a hipótese de amarrar os 2 barcos, ficamos com um catamaran e com 2 tripulantes!! Enfim hei-de encontrar solução. A todos quantos me têm expressado apoio e solidariedade os meus agradecimentos (não consigo responder a SMS´s, vá lá saber-se porquê). E por aqui vamos continuar mais uns dias, a reabastecer o barco porque os próximos troços vão ser compridos e sem supermercados à mão. Também não se pode ter tudo, não é? Beijinhos e abraços. Thor VI over and out.

3 comentários:

  1. Boa Rui
    Com paciência e organização vais certamente resolver o problema da tripulação. Quem me dera!!!!
    Grande Abraço
    José Carlos Prista

    ResponderEliminar
  2. Caro Com.
    Parafraseando o meu amigo Zé Carlos, vontade não me falta! Sobretudo da hipótese Galápagos-Tahiti. O meu problema, para além de uns €€€, é ter a meu cargo umas progenitoras que não posso abandonar!
    Um abraço e que tudo se resolva.
    João-Carioca

    ResponderEliminar
  3. Olá companheiro...

    Então estás parado o que se pode tornar aborrecido. Faço votos para que consigas resolver o problema maior de momento visto que o Thor está a ser o herói pois não está a dar problemas de maior e não fosse o gerador e estava a fazer um pleno.

    Vai aproveitando o tempo para descansar e fazer turismo. O resto vai-se resolver também.

    Ontem fui "pequenino" e bebi um copo por ti.

    Até breve e continuação de boa estadia.

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar