sábado, 20 de fevereiro de 2010

Daily Log - Galápagos

Depois de uma partida falhada - um problema eléctrico, de ultima hora, na bomba da sanita da cabina da frente fez-nos perder cerca de 15 minutos e sair atrasados - lá partimos Pacífico Sul dentro com rumo a Galápagos/San Cristobal. Pouco vento e um mar desencontrado deu-me cabo da tripulação, que "mareou" e levou o primeiro dia de viagem a recuperar. Depois de uma noite com chuva, frio - isso mesmo, frio, tive de vestir um casaco grosso para aguentar estar no poço e isto em pleno equador - e pouco vento o que tornou tudo bastante desconfortável, entrámos no 2º dia com vento na casa dos 8/10 nós (como vêm uma fartura) mas com sol e o  mar mais pacífico, dando-nos algum ânimo e  melhorando o astral da tripulação. Faltam cerca de 230 milhas e as previsões apontam para muito pouco vento, mas felizmente o diesel a bordo é mais que suficiente para resolver este problema e lá para 22Fev pela manhã chegaremos a Baquerizo Moreno. Até lá cuidem-se. Do Pacífico Sul Thor VI over and out.

3 comentários:

  1. Isso comparado com o diluvio do Funchal não é nada.Pelas minhas contas e, já que não há apostas, a B. Moreno são pouco mais de 140' o que a estas horas andam por aqui P-01.27S,87.16W R280 chegando a 22 pelas 6h, certo?! Continuação de boa viagem, um abraço.JA DAMNED

    ResponderEliminar
  2. Olá companheiro,
    Com que então estavas a gostar tanto de não fazer nada que tiveste que te atrasar na partida.
    Faz boa viagem e não penses em fortes ventanias que isto anda mau por cá. Vai com calma.

    Abração

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  3. Olá Amigos,
    Continuo a encantado com as vossas fotos e, fiquei contentissimo por ver já a Senhora Armadora.Gostei sinceramente.Força Ana.
    Bons mares e bons ventos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar