quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Daily Log - Puerto Lucia Yacht Club



Amigos, Companheiros e Afins o Thor VI, agora já com cheiro a limpo - isto da armadora a bordo, tem que se lhe diga - continua "estacionado" na marina do Puerto Lucia YC, agora mais acompanhado pelo resto da frota que tem chegado. Entretanto não me chegaram boas noticias quanto ao problema da tripulação. A solução definitiva que se traduzia num parceiro para o "resto da volta" não se torna possível, por isso vou ter de recorrer a soluções temporárias que é arranjar tripulação por pernas. O problema até Galápagos está resolvido já que tenho garantido o mínimo de 2 tripulantes, depois do Tahiti até Darwin também estará minimamente resolvido porque a Ana poderá virá a fazer estas pernas, mas um tripulante mais dava-me muito jeito, tenho uma cabine disponível e ainda faltam muitas pernas. Assim necessito de um tripulante (mínimo) para os seguintes troços:
Galápagos/Marquesas/Tahiti (entrada em Galápagos até 05Mar e saída em Tahiti até 25Abr) ou seguir até à Austrália (Mackay fim de Julho ou Darwin fim de Ago);
Depois será Darwin/Bali (01/08Set);
Bali/Cocos/Mauricias/Reunião/Richard Bay (13Set/09Out);
Richard Bay/Cape Town (Nov./Dez 2010);
Cape Town/Sta Helena/Salvador (08Jan2011 a 04Fev);
Salvador/Recife (24/28 Fev.);
Recife/Granada/Sta Lúcia (Mar 2011)
ARC Europa 2011
BVI/Bermudas/Açores/Lagos - Abril a Jun. 2011
Mudanças de tripulação são possíveis em Galápagos, Tahiti, Austrália, África do Sul, Brasil, Sta Lúcia, BVI e Açores pela facilidade de ligações aéreas.  Esclareço desde já que não tenho condições para pagar viagens mas também não quero comparticipação nas despesas do barco, sendo portanto a estadia no Thor VI gratuita. Ofereço alojamento com vista para o mar, um pouco de aventura, umas noites bem passadas a olhar para as estrelas e a visita a lugares únicos e diferentes. Ainda que pareça um bocado complicado, não é! Ninguém se tenta?
Qualquer decisão tem de ser rápida porque há obrigações legais a satisfazer - autorização de entrada em Galápagos ou Tahiti, visto para a Austrália, etc. - e eu tenho que me virar de qualquer forma. Por aqui há algumas soluções, ainda hoje veio ver-me um pretenso candidato a tripulante, Uruguaio, 28 anos, visual de Jesus Cristo, vegetariano, nunca andou de barco, não fuma, bebe ou droga-se, anda há 6 meses a percorrer mundo numa bicicleta e quer ir até à Índia. Este é um exemplo mau, evidentemente, porque há candidatos até a querer pagar - o Bob ofereceu-se para pagar o mesmo que estava a pagar no Tucanon (50 US$ dia) o que foi uma grande surpresa para mim. Afinal isto de fazer o World ARC dá curriculum e portanto há quem pague para isso e ... quem receba - na realidade há por aqui umas tripulações curiosas pela falta de homogeneidade, agora percebo porquê.  Em conclusão não posso continuar em solitário, não me passa pela cabeça voltar para trás e nem sei como tal seria possível, assim, só tenho que andar para a frente, não tem que saber ! Beijinho e abraços de Porto Lucia YC.

6 comentários:

  1. Ora, isto de ter a Srª Armadora a bordo é outra louça!!!

    Espero que encontrem depressa algum candidato para que a viagem possa seguir conforme planearam e para que todos nós possamos continuar acompanhar este diário de bordo fantástico.


    Um grande beijinho,
    Mónica

    ResponderEliminar
  2. Amigo Rui
    Estás metido numa grande confusão,espero
    que te safes na maior.

    Um grande abraço

    Zé Mascarenhas

    ResponderEliminar
  3. Enviei Link para o meu amigo Ricardo Dinis, o velejador solitário.
    Espero que consiga continuar a viagem.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite caro Skipper,

    Votos de bons ventos e de boa companhia.
    Não que gostasse de aproveitar uma dessas pernas mas não posso. Vou reencaminhar a mensagem. Quem sabe não aparece um candidato!!!

    Luís Silva
    Embarcação: Nove Nós - Aveiro.

    ResponderEliminar
  5. Olá companheiro,

    Aventura é isso mesmo...e até isso teve que acontecer. Mas vais safar-te com toda a certeza. Olha bem quem te aparece, pois este mundo já não é o nosso. Esse convite é uma oportunidade única que quem puder pode aproveitar e estou convencido que alguém te vai aparecer para ires até ao fim. Sei que vais conseguir e também sei que não és homem para desistir. Vou passar a palavra também a alguns "barqueiros" que conhecço.

    Tudo vai correr bem companheiro.

    Abração

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  6. Ora viva Comandante,

    Antes de mais: isso com a Sr.ª Armadora a bordo já é outra coisa. Grande nível!

    Quanto à tripulação tudo se arranja não se preocupe. Eu vou estudar a ver se dá para fazer alguma perna.

    Beijinhos grandes à Armadora e um forte abraço amigo,

    Rita e Miguel
    Casik II

    ResponderEliminar