sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Daily Log - Pasmaceira

Pois é o que têm sido estas ultimas 24 horas, uma pasmaceira. Entrámos nos "doldrums" - a ITCZ (Intertropical convergence zone) está entre os 03 e os 04 Norte - o vento caiu para zero, o mar estanhado e o ceu coberto com nuvens altas dá um ar cinzento, humido e morno, pouco agradável e ainda temos cerca de 300 milhas para andar. Navegamos a motor, para tentar sair daqui o que deverá acontecer lá para o meio da tarde, com o vento a aparecer do sector Sul - iremos ter umas bolinas, esperamos - ainda que fraco. O Equador deverá ser cruzado amanhã, Sábado, durante a manhã e a chegada à marina deverá ser no Domingo, bem cedo, pela hora local. Thor VI over and out.

6 comentários:

  1. Meu Caro
    E, de repente, deixei de ter acesso ao seguimento do ThorVI. Qualquer coisa informática que ainda não consegui resolver. De qualquer modo vou seguindo o teu diário de bordo e, pelas tuas informações, Com nomes de terreas, latitudes e longitudes, estou sempre em cima de ti (salvo seja).
    Fiquei triste com as tuas chatices mas ainda bem que as conseguiste resolver. Faço todos os dias força por ti e pelo teu espírito de aventireiro e de vencedor. Um grande abraço. Morais Pequeno

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui
    Estamos mal de ventos,por cá é o frio que é de mais,vê sopras nas velas,que eu sopro nas
    mãos.
    Bons ventos.

    Zé Mascarenhas

    ResponderEliminar
  3. Camarada Companheiro de Luta !!

    Cá vamos seguindo essas navegações e os comentários que vais fazendo- Esperamos que continue tudo a correr pelo melhor.

    Beijos e Abraços

    Henriquinho & Cª.

    PS: Se não tiveres vento rapa da pangaia e rema !!

    ResponderEliminar
  4. Por terras ou seja, neste caso, por mares de Neptuno é sempre assim…
    Espero que o Neptuno não fique zangado pelo vosso audaz atravessamento.
    Votos de inspiração para um bom baptismo.
    Regresso de bons ventos

    Luís Silva
    Captain Ed

    ResponderEliminar
  5. Tive crise em vos seguir mas já tá tudo em dia... folgo em saber que está tudo a andar bem e com umas "aventuras" - se não assim fosse era uma missa !!!È bom ler novas vossas!
    poa cá tudo bem...chuva e frio e SLB em 1º lugar, e o Socrates vai-se aguentando mas deve ser por pouco tempo- Deus queira e eu tambem... Um abraço...Mousse

    ResponderEliminar
  6. Olá companheiro,

    Como vês só tens bons conselhos, e nada melhor para ultrapassar a pasmaceira de não haver vento, poupar combustivel e não emitir CO2 é...pegar nos remos e lá vai disto. Quando voltares iremos discutir este ponto à roda de uma mesa...os 3. Topas?
    Continuação de boa viagem e bons ventos para lá do equador.

    Abração
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar