sábado, 27 de fevereiro de 2010

Daily Log - Puerto Ayora

Já estou em terra, com o barco fundeado e com acesso à net. Aqui por Puerto Ayora as coisas estão quase normalizadas apesar de não se ver muita gente. A cidade foi evacuada esta manhã e está lentamente a regressar à normalidade. Tanto quanto sei não houve uma onda de grandes proporções mas sim um ir e vir de água muito intenso e com fortes correntes. Isto provocou que o Dreamcatcher (Halberg Rassy 48) que ficou no porto porque não tem motor já há uns dias - entrou a reboque em San Cristobal e veio para aqui só com vela - rebentasse o ferro de popa e fosse bater com alguma violência no Ronja (Sun Odisseia 49DS) que também ficou no porto por falta de tripulação, ficando os dois com danos significativos. O pobre do Dreamcatcher anda com azar pois num barco com menos de 1 ano têm acontecido milhares de problemas - já entrou à vela em Vilamoura com a caixa de redução partida, saiu de La Libertad com 2 dias de atraso porque o motor não arrancava, conseguiu sair para parar 2 dias mais tarde e entrar em San Cristobal a reboque - e agora mais uma "porrada forte". Coitado do Charles. Entretanto a Srª Armadora está a voar para Guayquil onde deverá apanhar o voo da noite para Madrid e depois Lisboa. Cuidem-se

4 comentários:

  1. Olá companheiro,

    Acredita que fiquei assustado quando soube o que se estava a passar mesmo nas tuas barbas. Felizmente ficamos descansado com as tuas notícias, e é para isso que servem estes contactos. Em tão pouco tempo tantas catástofres. E não foi só no Chile foi também na Argentina. Faço votos para que tudo te corra bem e não sejas apanhado por nada que tenha a ver com todos os problemas que estão a acontecer à volta do mundo.
    Por todas as informações que vais dando o Thor está a portar-se lindamente comparativamente com outros barcos.
    Por aqui hoje o temporal foi grande e em PN as ondas no Tejo pareciam estar aacontecer no oceano. Felizmente já passou pelo menos por aqui.
    Boa estadia por aí.

    Abração
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui,
    Confesso que fiquei altamente preocupado, se a Ana estivesse em Lisboa provavelmente ter-lhe-ia telefonado. É que "ainda por cima" estava convencido que já andavas no mar e dos tsunami só se fala pela possíveis aproximações a terra. Folgo que está tudo OK contigo e com o Thor, continuação de excelente aventura. E, como dizes, cuida-te.
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  3. Bons ventos e boas ondas, ou seja nem grandes nem pequenas!

    luís Silva

    ResponderEliminar