sábado, 6 de fevereiro de 2010

Daily Blog - Equador


06 de Fevereiro de 2010, Sábado 15 horas 38 minutos e 46 segundos hora do Equador (20H 38M 46S UTC/Lisboa) e o Thor VI cruzava a linha do Equador - 080 33 732W - na rota 192 e uma velocidade de 6.0 nós, entrando no Oceano Pacífico Sul efeméride devidamente comemorada com um bom vinho do porto . O Pacífico Norte ficava para trás muito molhado pois a chuva prometida apareceu, chovendo com bastante intensidade durante mais de 3 horas. São aguaceiros intensos uns atrás dos outros não havendo por onde fugir e parece que se vão manter durante mais umas milhas. Tudo está molhado neste barco, não se aproveita nada. Entretanto o vento rondou para SE - o que não estava previsto - com intensidades na casa dos 5/8 nós o que nos ajuda de alguma forma pois assim vamos num rumo directo a La Libertad e com uma velocidade decente (entre os 6 e os 7 nós) com as velas e o motor. Do Pacífico Sul beijinhos e abraços. Thor VI over and out

4 comentários:

  1. Olá companheiro..

    Então agora que ultrapassas-te o equador para o Pacífico Sul e brindas-te com Porto...é sempre a descer não é verdade? Vais molhado mas alegre e bem disposto o que é muito bom.

    Desejo que continues assim com bons ventos e boa disposição. Por cá está assim-assim, mas na política está a ferver e o caldo quase a entornar-se....não há manso nem bravo que resista a uma tourada destas. Ainda bem que estás longe.

    Abração
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui,
    Espero que o Pacífico Sul "se acomode" mais às necessidades do Thor VI de molde a permitir a melhor continuação dessa grande aventura. Entretanto... pois, o trabalho não me tem deixado ser tão assiduo quanto quereria mas, aditando o que disse o Lobo do Rio, a política está quente e... o desporto continua em grande! Agora foi o Selecionador Nacional, sim, o Carlos Queiroz, aos murros ao jornalista e delegado da UEFA Jorge Baptista em plena Sala Vip do aeroporto de Lisboa! Que tal se ele fosse aí ver se acalmava com uns banhos?! Acho que chega por hoje não concordas?!
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  3. Liguei o computador poucos minutos depois de enviares a tua posição para o malasail - vejo que já chegáste a La Libertad. Parabéns ! Ainda bem que tudo correu bem, sobretudo com as tais linhas a quase 100 milhas da costa. Deve ter tido graça ...
    Um abraço,
    Luís Adão

    ResponderEliminar
  4. Oh comandante essa é uma foto catita! Para mim vale o 80º.33W. Eu cá ia gravando umas dessas. Agora, tem piada, é a Sagres chegar do outro lado, no Recife, visto daqui claro, da "APM10,na costa ocidental da EU.
    E pronto, continuamos para bingo, néh verdade!? Continuação de boa viagem e bons ventos.
    Um abraço JA-Wilma

    ResponderEliminar