quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma espécie de diário da Patroa - 29

Bequia  – 10.04.2011
Que miséria de dia! Choveu intensamente de manhã até à noite, embora digam que não seja comum para esta época do ano, e logo hoje que tínhamos combinado fazer um Tour pela ilha. O pior é que só começou a chover depois de termos negociado o preço e de nos termos instalado na parte de trás da pick-up para começar o passeio. A caixa aberta da pick-up tinha umas lonas a fazer de cobertura, mas a chuva era tanta que entrava água por todos os lados e claro que ficámos todos molhados. Entretanto a visibilidade também era muito reduzida, o que prejudicou aquilo que talvez de melhor a ilha tinha para oferecer que seriam umas belas vistas do topo da montanha sobre o mar. Ainda passámos por uns pequenos povoados com um ar bastante pobre, mas com as casa pintadas de cores muito variadas e garridas, e por uma igreja onde os cânticos da missa de domingo se ouviam à distância. A saída da missa também é um espectáculo aqui nas Caraíbas, pois os homens e as mulheres, sobretudo elas, vestem-se esmeradamente para o evento. E é vê-las de chapéu na cabeça e vestidos de toilette, alguns compridos, como se retiradas da cena de um filme de há 50 anos. O dia acabou com umas bebidas a bordo do Éowyn e depois de alguma dificuldade em conciliar vontades e gostos diferentes, acabámos todos a jantar num restaurante mexicano, mas que foi um fiasco!
Santa Lúcia  – 11.04.2011
Com o check-out feito já desde ontem de manhã, a alvorada foi às 5h30 pois a partida estava acordada para antes das 7h00 e ainda havia que subir o dinghy e o motor, o que para além de algum esforço demora algum tempo e tomar o pequeno almoço, antes de rumarmos a Santa Lucia com paragem prevista nos Pitons, a cerca de 50 milhas de distância. Felizmente quase não apanhámos chuva, parecia que vínhamos a correr à frente da chuva, e fundeámos nas Pitons ainda com sol.  Assim ainda deu para um tomar um banho e fazer algum snorkel nesta bela baía rodeada por 2 altas montanhas  cobertas de densa vegetação que caiem a pique sobre o mar e que são a imagem de marca de Sta Lúcia. Um espectáculo belo e um pouco esmagador. À hora de jantar começou a chover e nunca mais parou de chover intensamente durante toda a noite! "Porca miséria"

3 comentários:

  1. ih ih ih ... aqui está SOL !!! ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Sta. Lucia-Sta. Lucia
    Agora que acabou verdadeiramente uma volta ao mundo, quero dar os parabéns ao Rui e a todos os que o têm acompanhado quer a bordo do Thor, quer em espírito por aqui, lendo as fantásticas crónicas e vendo as fotos.
    Que o regresso a Portugal seja sereno e sem percalços.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Joao Carioca por ter confirmado uma sensação minha.
    Para o Thor VI ... enjoy !!!!!!!
    um xicoração do eduardo

    ResponderEliminar