sexta-feira, 1 de abril de 2011

Daily Log - Brasil ainda

Julgo que a passagem pelo Brasil merece mais alguma reflexão. Disse-o antes de chegar que, por razões várias, o nível de expectativa era baixo ao contrário do que tinha para a Austrália que acabou por ser uma desilusão. Hoje retenho do Brasil ou de Salvador e Recife- este muito ligeiramente pelo pouco tempo - um misto de sentimentos. Se por um lado conheci gente muito agradável e simpática e alguns locais fantásticos - Recôncavo, Cachoeira Morro de São Paulo - por outro tive de resolver um "milhão" de problemas resultantes da falta de profissionalismo e de uma irritante superficialidade com que tudo, parece, é encarado. Ainda hoje estou à espera que os recibos e os papeis dos trabalhos que foram feitos no barco me cheguem. E, mais grave ainda, a opinião geral na frota do ARC é bastante má quanto à qualidade da estadia em Salvador e Recife, em particular de alguns pseudo-profissionais que se serviram da nossa estadia. É pena que o esforço das autoridades que apoiaram e investiram na nossa passagem pelo Brasil seja prejudicada pela actuação destes "artistas menores". O nome desta gente é conhecido e será devidamente assinalado nos papeis que o WARC disponibiliza para que tal gente não volte a ter a mesma oportunidade. Mas não são só de desgraças a minha passagem pelo Brasil pois ainda tenho aqui no barco (quase no fim!) o maravilhoso doce de pimentão da Dona Manuela, ainda recordo um fantástico doce de caju - e eu que não sou nada de gulosices - e uns fantásticos sumos naturais em que o Brasil é rico. Apetece-me dizer que pena, mas para ser um grande país, não basta ser grande. Aos meus amigos brasileiros os meus agradecimentos pela hospitalidade e simpatia com que me trataram. Se cuida, viu. Tranquilo

Sem comentários:

Enviar um comentário