quinta-feira, 7 de abril de 2011

Daily Log - Caribe 03

Meus caros amigos e amigas, continuamos nas Caraíbas agora já mais perto de Sta. Lucia, mais propriamente em Bequia. Depois de Prikly Bay fomos até Carriacou festejar os anos do Mike do Eowyn. No dia seguinte fomos para Union Island, no porto de Clifton para fazer o check-in para as GSV (Grenadines & S. Vincent) no aeroporto, truque do Graham que tornou a formalidade muito fácil e rápida. Depois e com todos os papeis em ordem seguimos para Chatman Bay para passar a noite. Tudo isto com muita paciência pois o vento, o mar e as correntes apontam para Sul, logo quem vai para Norte tem de comer o pão que o diabo amassou. A noite foi iniciada num fantástico restaurante "Ácgua", um luxo inesperado com muita qualidade, mas carote. Em compensação deram-me uma amarração grátis para a noite, o que deu bastante geito porque o motor do guincho do ferro entregou a "alma ao criador" julgo que de vez, sendo agora tudo feito à mão. Mesmo assim foi uma noite muito movimentada porque o pobre do Thor não parou quieto um instante. Na manhã seguinte fizemos mais 4 milhas e fomos para Mayreau, para o casamento do James do Ocean Jasper mas destes assuntos falará a Sra. Armadora no seu espaço porque tem mais graça que eu. Na manhã seguinte depois de todas as festividades e foram muitas bem agradáveis e regadas andámos mais um par de milhas e fomos arejar para Tobago Cays uma zona protegida onde há, acima de tudo, tartarugas. Entre "snorkel" e sonecas foi um dia bem descansado. O mesmo não se pode dizer da noite porque choveu bastante e fez muito vento tornando o Thor num berço por vezes bem violento. De manhã e bem cedo fizemos rumo a Bequia - eram apenas 25 milhas mas, mais uma vez contra tudo - onde chegámos pela hora do almoço e bem amassados.  Agora vamos ficar por aqui uns dias - o Graham/Eowyn diz maravilhas desta zona, há wifi - uma novidade por aqui - e hoje é o aniversário do Bob/Eowyn - e depois daremos um ultimo salto até Marigot Bay para os festejos finais do WARC. Das Caraíbas beijinhos e abraços.