segunda-feira, 11 de abril de 2011

Daily Log - Caribe 04

Um dia inteiro de chuva, foi o que nos aconteceu hoje 10 Abr. Começamos o dia com o check-out de SVG (S. Vincent e Grenadines) pois amanhã partimos para Sta. Lúcia. Vamos um dia mais cedo pois isto aqui por Bequia, está visto e assim ainda vamos fundear um dia nos Pitons antes de ir para Marigot Bay. Não devia ser assim porque devíamos fazer o check-in antes, num porto de entrada, mas ... Depois da papelada feita fizemos um tour a esta pequena ilha - 7 milhas quadradas - mas entretanto começou a chover e foi um fiasco, mas a Sra. Armadora vos contará. E desde aí choveu todo o santo dia praticamente sem parar, o que não é normal nesta altura do ano. Amanhã vamos sair bastante cedo, aos primeiros alvores porque ainda são cerca de 40 milhas e como é costume, com tudo contra. Entretanto por aqui têm chegado os restantes barcos do WARC e a pergunta que anda no ar é, "... and now?" Eu sei que para mim ainda faltam um bom par de milhas e que a próxima etapa é o ARC Europe que começa a 05 de Maio de Tortola. Depois logo se verá! Mas para já, cuidem-se.

3 comentários:

  1. A fotografia apresenta duas aves que eu por cá identifico como "Larus Rudibundus", conhecidas vulgarmente como Guinchos. Será provocação estarem a olhar para o dispositivo com o mesmo nome que está avariado?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quem tem amigos tem tudo. Eu ainda não tinha percebido, que raio de coisa andavam estes "passarucos" - guinchos? - a fazer afinal andavam-me a gozar!! Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui
    Estas aves ou "passarucos" já me puseram a rir de novo! Então não é que fui investigar melhor e trata-se de "Laughing Gull (Larus atricilla) " ?
    Ou seja, elas estavam era a...rir-se do Skipper !
    Já não há respeito e até uma "gaivota risonha" olha para o guincho avariado!
    Um abraço

    ResponderEliminar