segunda-feira, 14 de junho de 2010

Daily Log - Tonga 02

Pois é meus amigos, regressados do fim de semana passado num local perto aqui do porto de Neiafu, que tem um restaurante (uma espécie?) espanhol que faz paella (?) e onde no Sabado 'por la noche' os kalioppes dançaram umas sevilhanas de se lhe tirar o chapéu. Foi um espectáculo fantástico e uma noite muito divertida. Estas são as boas noticias porque das outras ... o gerador voltou a falhar pois a bomba voltou a ceder, mas já está a ser reparada e reforçada. Tive de comprar um computador novo (imaginam o que é comprar um computador no Tonga Kingdom??!) e tem-me dado um trabalhão recuperar tudo o que estava no outro e ainda por cima com uma net que trabalha a lenha. Mas está quase! Entretanto e face às más previsões meteo - ventos força 8-9-10 a meio do nosso caminho - só vamos sair para Fiji na 6ª Feira (18) depois desta tempestade passar. Até lá cuidem-se, que nós tambem. Beijinhos e abraços 

5 comentários:

  1. Olá Rui e Ana,
    E há computadores no reino de Tonga?! Boa sorte com a recuperação dos dados. Mas, realmente importante, penso eu de que..., é o gerador não é verdade?! MUITO BOA SORTE e que tudo corra bem com o "dito cujo" e que as respectivas bombas também fiquem amigas do Thor.
    E aproveitem estes dias para retemperar forças.
    Abraços
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Aderi hoje, depois de receber a informação pelo Papi(durante a regata de Sines a Lisboa) que o Thor VI estava a dar a volta ao mundo. Toca-me pessoalmente porque fui um dos 5 primeiros a navegar neste Doufur, na viagem inaugural de Lá Rochele a Lisboa. Desejo a todos uma boa e continuada viagem
    Um abraço Tonas

    ResponderEliminar
  3. Olá companheiro....

    Pois...esse gerador está determinado a participar activamente na tua aventura. Tens que ter paciência e quanto ao computador foi realmente uma surpresa saber que compras-te um PC por essas paragens.
    Aproveitem o bom tempo por aí, divirtam-se e depois...é sempre em frente e a descer.

    Beijinhos nossos para a Ana e um abração para ti.

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Tonas os amigos dos meus amigos, amigos meus são. Mas o Thor a que se refere não deve ser este pois este é o Moody 422 que foi do Zé Quintal até há 5 anos. De qualquer modo bem vindo a esta tertúlia.
    Um abraço

    Meu caros Délio e Sérgio
    Um dia, com tempo, conto-vos uma série de estórinhas de encantar e de morrer a rir.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Caro Rui,
    Mal posso esperar pelas estórinhas, as que já existem e as que ainda hão-de aparecer e ser vividas.
    Deste Junho até ao próximo, bons mares e cuida-te.
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar