Pronto já chegámos. Eram 05:35 de 08Set quando cruzámos a linha de chegada à entrada do porto de Benoa onde se encontra a International Bali Marina onde iremos "acoitar". Ainda tivemos que pairar cerca de um par de horas porque a entrada não é fácil como viemos a constatar e porque "não tenho carta electrónica desta zona". Por esta eu não esperava ! mas no meu conjunto de cartas electrónicas não há nenhuma desta zona. Era a 31 GX da Navionics Gold e essa não tenho e quando descobri já não havia tempo para a adquirir. Assim foi tudo "old fashion" com carta de papel, navegação à vista, etc. etc. Um mimo, mas afinal há soluções para tudo. As primeiras impressões de Bali ou desta zona onde estamos não são as melhores e não tem nada a ver com as publicidades. A marina é muito, mas muito suja como tudo o resto do pouco que vimos aqui nas redondezas. As procedimentos de visto, de despacho do barco, das alfandegas, emigração e "quarentine" entram nos top dos sítios complicados. Mas as pessoas são de uma enorme simpatia e os preços são uma grande e boa surpresa, principalmente para quem vem da Austrália, onde tudo é "fogo". Mas ainda agora acabámos de chegar, estamos muito cansados e portanto talvez as próximas impressões corrijam este desconsolo. Beijinhos e abraços de Bali.1 Barco, 2 Tripulantes, 3 Oceanos é o projecto do Thor VI com a participação em 3 eventos organizados pelo World Cruising Club - ARC09 (travessia do Atlântico de Las Palmas a Sta Lúcia), World ARC 2010/11 (uma volta ao mundo com início e terminus em Sta Lúcia) e ARC Europa 2011 com início nas British Virgin Islands e terminus em Lagos. Entre a saída de Oeiras em 01Nov09 e o regresso em Junho 2011 ficará uma viagem com mais de 30.000 milhas náuticas.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Dayli Log - Bali 01
Pronto já chegámos. Eram 05:35 de 08Set quando cruzámos a linha de chegada à entrada do porto de Benoa onde se encontra a International Bali Marina onde iremos "acoitar". Ainda tivemos que pairar cerca de um par de horas porque a entrada não é fácil como viemos a constatar e porque "não tenho carta electrónica desta zona". Por esta eu não esperava ! mas no meu conjunto de cartas electrónicas não há nenhuma desta zona. Era a 31 GX da Navionics Gold e essa não tenho e quando descobri já não havia tempo para a adquirir. Assim foi tudo "old fashion" com carta de papel, navegação à vista, etc. etc. Um mimo, mas afinal há soluções para tudo. As primeiras impressões de Bali ou desta zona onde estamos não são as melhores e não tem nada a ver com as publicidades. A marina é muito, mas muito suja como tudo o resto do pouco que vimos aqui nas redondezas. As procedimentos de visto, de despacho do barco, das alfandegas, emigração e "quarentine" entram nos top dos sítios complicados. Mas as pessoas são de uma enorme simpatia e os preços são uma grande e boa surpresa, principalmente para quem vem da Austrália, onde tudo é "fogo". Mas ainda agora acabámos de chegar, estamos muito cansados e portanto talvez as próximas impressões corrijam este desconsolo. Beijinhos e abraços de Bali.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Folgo em saber da vossa chegada a Bali sem problemas de maior.
ResponderEliminarHá 40 e tal anos muito li, em revistas de viagens, sobre o paraíso que era Bali.
Há um par de anos os meus cunhados foram aí em passeio e disseram-me que para além de uns ressorts de luxo e umas ruínas antigas interessantes, o resto...era mato!
Espero que tenha uma boa estadia e que descanse bem antes das próximas grandes tiradas atravessando o Índico tal como faziam os nossos antepassados que tantas vezes fizeram esse percurso na volta do Oriente.
Fica-me a dúvida de quem será a próxima companhia de viagem porque a WARC obriga a pelo menos dois a bordo!
Um grande abraço
João GM (Carioca)
Olá compenheiro...
ResponderEliminarAinda bem que chegaram em bem, mesmo com esse precalso. Comandante é comandante seja ele de mar ou ar e o resto é conversa.
Agora é descansar e ver se realmente isso é só simpatia e sugidade ou mais alguma coisa que valha a pena.
Nós estamos bem.
Beijos nossos para a Ana e para ti..
Aquele abraço do tamanho do mundo
Lobo do Rio
PN