terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dayli Log - Cocos 03

Amanheceu a chover e durante toda a manhã foi assim. Uma miséria ! Entretanto o barco foi reabastecido de diesel, por um pequeno bicasco que transporta um depósito de 1000 lts e que vai de barco em barco entregando combustível. Tudo muito bonito e bem feito mas ... a 3,12 dólares o litro (americanos ou australianos, tanto faz mas o câmbio é igual e é para quem quer) ou seja um pequeno assalto à mão desarmada. Eu comprei um chapéu australiano tipo "crocodile dundee" para o sol, mas levo também daqui uns barretes australianos para o Inverno !! Cuidem-se com australianos !!! Depois o tempo melhorou e durante a tarde resolvemos ir a Home Island, de dinghy - depois de um banho de wd40, de umas sopradelas e de uns abanões voltou a funcionar direitinho - juntamente com os Eowyns e com o vhf portátil porque sorte tem-se uma vez e não se pode abusar! Afinal na ilha há um ATM que funciona no Post Office - não lhe chamo "correios" porque me pareceu ser mais do que isso, até vende roupa - há um restaurante que estava fechado mas abriu para nos fazer 5 hamburguers (!) e um supermercado que tem quase tudo o que faz falta. Mas é uma pequena sociedade (120 pessoas) muçulmana muito tradicional que nos trataram com muita simpatia. Alguns, porque outros ignoraram-nos! Fizemos algumas compras de primeira necessidade e regressámos em bem tendo terminado a tarde banhando-nos na praia aqui em frente com uma água nos 30º. Foi um excelente fim de dia. Beijinhos e abraços

3 comentários:

  1. Olá Rui,

    O Benfica/Sporting já passou, o Socrates e os impostos é que nunca mais... desaparecem! Se o próximo "correio", Marinheiro, de Portugal para o Thor, algures num dos oceanos deste mundo, se prestar a levar uma encomenda destas, prometo tratar de arranjar uma embalagem à prova de fuga! E, assim, podem dar algo aos tubarõezinhos que andam por aí ao redor do Thor! (coitados dos bichos).
    Votos de um óptimo descanso e melhor preparação para essas 2.3000 milhazitas!!
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Boa estadia no meio do Índico e boa travessia até às Maurícias.
    Será possível, só por curiosidade, saber quanto marca o conta milhas do "Thor VI" ?
    É que à conta do meu amigo Zé Quintal o Moody fez umas quantas. Se agora só nesta volta já leva 17 000(!), faço ideia de quanta água já passou por esse casco!
    Um abraço
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar
  3. O conta milhas do Thor marca agora cerca de 24.000 milhas, mas saiu de Lisboa com cerca de 4.000 e estas eram referentes a cerca de ano e meio pois o aparelho foi substituído.Ou seja desde que saímos de Lisboa 01NOV2009 já fizemos cerca de 20.000 milhas. Os registos anteriores já não os tenho. É uma mão cheia de milhas não é?

    ResponderEliminar