sábado, 4 de setembro de 2010

Dayli Log - Indico 02

Com cerca de 80 horas de viagem em pleno mar de Timor, estamos à mesma distância de Darwin e Bali. Faltam cerca de 460 milhas e por este andar calmo e pachorrento devemos chegar na 4ª Feira (08 Set). Na realidade o pouco vento que se tem feito sentir dá uma calma de se tirar o chapéu e se não fosse uma mão cheia de horas de motor andavamos por aí a pairar. Assim vamos andando com a calma a ser alterada pelo sobrevoo dos aviões ou dos "customs" ou o P-3 do patrulhamento marítimo - um destes passou tão baixo que me queria ver a cor dos olhos - seguido das perguntas da praxe, quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Satisfeita a curiosidade lá vão à vida deles com os desejos simpáticos de uma boa viagem. Tudo muito profissional, educado e alguma simpatia. E lembrar-me eu que as posições já foram inversas. As voltas que a vida dá!! E ontem à noite foi um patrulha que se aproximou e também indagou quem eram tão estranhos viajantes. Este até conhecia o world ARC!! Outra novidade foi a "patroa" ter insistido comigo para pescar porque lhe apetecia peixe fresco, como se isto fosse a pedido, pensei eu. Mas lá lhe fiz a vontade e não é que, não mais de meia hora depois um atum bébé com cerca de 2 kgs se suicida e acaba no deck do Thor. O tamanho certo para 2 refeições sem grande estrago nem trabalheira e a pedido da "patroa" que dizia depois ... assim até parece fácil. Ele há coisas !!!!! Cuidem-se, que nós também

3 comentários:

  1. Olá companheiro...

    Achei imensa graça a essa pescaria a pedido. Agora já sabes que nos dias em que o talho estiver fechado...pegas na cana e só voltas a aparecer quando o peixe picar.

    Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor e que a calma é vossa companhia.

    Nós por cá estamos bem.

    Um beijo nosso para a " patroa " e pata ti aquele abração

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui e Ana,
    Com a calmaria que relatas tenho de pensar que o "pobre" do atum estava a dormir!!! Ainda bem para os Marinheiros, refeições frescas, e a pedido da Patroa, são mais que merecidas.
    Vou para Troia uma semana, votos de bons ventos até Bali, não consigo pensar no Diário da Patroa... sem a dita!! Mas, é claro, também confio muito em ti.
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  3. Ola REV,
    É ridículo mas é verdade. Depois da nossa conversa via Skype (uns meses atras) passei a acompanhar a viagem, pelo menos aos Domingos, e só hoje percebi que podia deixar aqui um reforço de impulso de 1 nó. Tenho adorado ler as venturas.
    "Fair winds and following seas"
    Um xicoração XXL
    do Eduardo Carvalho

    ResponderEliminar