quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dayli Log - Bali 01

Pronto já chegámos. Eram 05:35 de 08Set quando cruzámos a linha de chegada à entrada do porto de Benoa onde se encontra a International Bali Marina onde iremos "acoitar". Ainda tivemos que pairar cerca de um par de horas porque a entrada não é fácil como viemos a constatar e porque "não tenho carta electrónica desta zona". Por esta eu não esperava ! mas no meu conjunto de cartas electrónicas não há nenhuma desta zona. Era a 31 GX da Navionics Gold e essa não tenho e quando descobri já não havia tempo para a adquirir. Assim foi tudo "old fashion" com carta de papel, navegação à vista, etc. etc. Um mimo, mas afinal há soluções para tudo. As primeiras impressões de Bali ou desta zona onde estamos não são as melhores e não tem nada a ver com as publicidades. A marina é muito, mas muito suja como tudo o resto do pouco que vimos aqui nas redondezas. As procedimentos de visto, de despacho do barco, das alfandegas, emigração e "quarentine" entram nos top dos sítios complicados. Mas as pessoas são de uma enorme simpatia e os preços são uma grande e boa surpresa, principalmente para quem vem da Austrália, onde tudo é "fogo". Mas ainda agora acabámos de chegar, estamos muito cansados e portanto talvez as próximas impressões corrijam este desconsolo. Beijinhos e abraços de Bali.

2 comentários:

  1. Folgo em saber da vossa chegada a Bali sem problemas de maior.
    Há 40 e tal anos muito li, em revistas de viagens, sobre o paraíso que era Bali.
    Há um par de anos os meus cunhados foram aí em passeio e disseram-me que para além de uns ressorts de luxo e umas ruínas antigas interessantes, o resto...era mato!
    Espero que tenha uma boa estadia e que descanse bem antes das próximas grandes tiradas atravessando o Índico tal como faziam os nossos antepassados que tantas vezes fizeram esse percurso na volta do Oriente.
    Fica-me a dúvida de quem será a próxima companhia de viagem porque a WARC obriga a pelo menos dois a bordo!
    Um grande abraço
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar
  2. Olá compenheiro...

    Ainda bem que chegaram em bem, mesmo com esse precalso. Comandante é comandante seja ele de mar ou ar e o resto é conversa.

    Agora é descansar e ver se realmente isso é só simpatia e sugidade ou mais alguma coisa que valha a pena.

    Nós estamos bem.

    Beijos nossos para a Ana e para ti..

    Aquele abraço do tamanho do mundo

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar