quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dayli Log - Cocos/Maurícias 03

Chuva, chuva e mais chuva, com vento acima dos 30 nós e um Indico grosso, muito grosso é a fotografia das últimas 36 horas. O barco, as almofadas, os colchões, a nossa roupa estão encharcadas, ou molhadas ou na melhor das hipóteses húmidas. Uma verdadeira lástima e nem sei quantos dias de Sol vão ser precisos para secar isto tudo. Entretanto já estamos mais ou menos apontados às Maurícias e nos 16º 30´ S pelo que vamos ainda escorregar um bocadinho mais até aos 17º S que foi o conselho do "bruxo" da meteorologia para fugir já nem sei de quê porque não podiamos apanhar pior tempo que este. E parece que isto se vai manter mais 2/3 dias. Com esta ventania toda o Thor parece voar por cima destas montanhas de água - como nunca tinha visto, ao vivo e a cores - e fez cerca de 170 milhas nas últimas 24 horas, à nossa custa que andamos para aqui aos tombos e quase nem comer conseguimos porque não há condições para nada.O Indico está a ser um osso duro de roer! Eu palpitava-me uma travessia difícil, mas não tanto. Haja paciência!! Cuidem-se.

1 comentário:

  1. Olá Rui,

    Eu bem tento puxar por melhores condições mas, ou o google ou a excessiva distância que nos separa impede-me de controlar essa ventanias e essas molhadelas.
    175 milhas em 24 horas!? 'Tás aqui 'tás a bater-nos à porta no Natal, não?
    Por aqui as ondas continuam "socretinas" e de que maneira. E como o Benfica continua a voar(?) baixinho calculas como vai a moral.
    Faço votos que essa instabilidade fuja para outras bandas, e que possam secar a roupa e o resto.
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar