Está quase! Estamos a cerca de 65 milhas de Bali o que vai dar para atingir à linha de chegada cerca das 06:00 da madrugada (hora de Darwin porto de partida, que é por convenção a hora legal até à chegada) ou 04:30 na hora local. Vamos ter de "pairar" durante cerca de 1 hora pois o porto de Benoa está fechado durante a noite por questões de segurança. Nos ultimos dias houve de tudo, isto é bom vento, pouco vento e vento nenhum, o que deu para utilizar o parasailor - que há já bastante tempo não saia do saco - e foi importante pois esta é a tripulação básica do Thor e temos de saber utilizar e praticar as "armas" que temos. Foi um sucesso! Entretanto está muito calor e uma humidade muito alta, tipicamente tropical, dificeis de suportar pelo que não vemos a hora de chegar. Aqui a "patroa" não pára de perguntar quantas milhas faltam. Mas está quase.1 Barco, 2 Tripulantes, 3 Oceanos é o projecto do Thor VI com a participação em 3 eventos organizados pelo World Cruising Club - ARC09 (travessia do Atlântico de Las Palmas a Sta Lúcia), World ARC 2010/11 (uma volta ao mundo com início e terminus em Sta Lúcia) e ARC Europa 2011 com início nas British Virgin Islands e terminus em Lagos. Entre a saída de Oeiras em 01Nov09 e o regresso em Junho 2011 ficará uma viagem com mais de 30.000 milhas náuticas.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Dayli Log - Indico 03
Está quase! Estamos a cerca de 65 milhas de Bali o que vai dar para atingir à linha de chegada cerca das 06:00 da madrugada (hora de Darwin porto de partida, que é por convenção a hora legal até à chegada) ou 04:30 na hora local. Vamos ter de "pairar" durante cerca de 1 hora pois o porto de Benoa está fechado durante a noite por questões de segurança. Nos ultimos dias houve de tudo, isto é bom vento, pouco vento e vento nenhum, o que deu para utilizar o parasailor - que há já bastante tempo não saia do saco - e foi importante pois esta é a tripulação básica do Thor e temos de saber utilizar e praticar as "armas" que temos. Foi um sucesso! Entretanto está muito calor e uma humidade muito alta, tipicamente tropical, dificeis de suportar pelo que não vemos a hora de chegar. Aqui a "patroa" não pára de perguntar quantas milhas faltam. Mas está quase.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dou-vos os parabéns. Tem sido uma epopeia fantástica e quero felicitar em particular a Sra. Armadora pelo seu desempenho e desejar-lhe uma boa viagem até Lisboa. Cá a esperamos.
ResponderEliminarPenso que todos vamos sentir a falta do seu diário...
Boa estadia em Bali e continuação de boa navegação mas metade já lá vai.
Sérgio Sousa