segunda-feira, 20 de setembro de 2010

JSB 02

Cocos Keeling Island. 7 dias de viagem e a sensação é a de um instante !!! Tem sido uma experiência fantástica, para mim, "marinheiro de água doce", se comparado com as 17.000 milhas que o Rui já fez antes da minha entrada. Claro que os primeiros dois dias foram de adaptação a um ritmo diferente e a um balancear que eu julgava conhecer. Digamos que estive dois dias para decidir se haveria de enjoar ou não até que me decidi pelo não e, a partir daí, tem corrido tudo às mil maravilhas. Monótono? Nem por isso. Mesmo o meu quarto de vigia nocturno, as 2 às 6 da manhã, observando velas, rumo, estrelas, nuvens, lua e aguaceiros tem dado também para observar a vida, o mundo, a família. tudo menos o Sócrates e os impostos e a crise. Da cozinha, acho melhor não falar, porque tem estado a meu cargo e, balança muito. Chegámos às Ilhas Cocos no meio de um aguaceiro fortíssimo, com ventos de 25 nós, com um ferro que teimava em não unhar, a ver imensos tubarõezinhos à volta do barco e a ouvir os outros barcos, que já cá estavam, a dizer-nos pelo VHF "welcome to paradise". Mas quando amanheceu, verificamos que estamos mesmo num sítio lindo. Vamos agora ficar aqui uma semaninha explorando esta maravilha e, entretanto, vamos dando notícias. Não há rede de telemóveis, para ir à Internet teremos de ir a outra ilha pelo que o meu contacto com a família também está reduzido mas, "pas de nouvelles, bonnes nouvelles". Beijinhos a todos
JSB

2 comentários:

  1. "Boas" para esse lado do mundo.

    Terminada de boa forma mais uma perna, desejos de uma boa estadia de preparação para a grande travessia. Por aqui vou continuando a acompanhar os bons relatos que têm aparecido.

    Que bons ventos e mares vos continuem a acompanhar.

    Zé Dias
    No Stress

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Rui

    A tua aventura esta a ser fabulosa,estou acompanhar com muita emoção os vossos relatos.
    Espero tudo continua bem.

    Um grande abraço

    Zé Mascarenhas

    ResponderEliminar