terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PNR

Pois é meus amigos, metade já está. Cruzámos hoje o Ponto de Não Retorno, ou seja já estamos mais perto de Sta Lucia do que Las Palmas, faltando neste momento um pouco menos que 1400 milhas náuticas, tendo feito 161 Nm nas ultimas 24 horas. O tempo está bom com vento na casa dos 20 kts, ondas na casa dos 3 mts para cima o que dá um grande "balancé" ao Thor e uma boa velocidade (sempre acima dos 6.5 kts), mas do mal o menos, já que não podemos ir cómodos pelo menos vamos depressa. Esta situação meteorológica vai-se manter nos próximos 3 a 4 dias pelo que esperamos manter esta média de milhas/dia.
O barco continua a portar-se bem sem apresentar nenhuma anomalia do uso prolongado, apesar da mareação que levamos não o esforçar muito, mas temos tido um cuidado especial na variação dos pontos de esforço - andamos muito tempo na mesma mareação, portanto temos de folgar ou caçar os cabos ciclicamente de forma a que o esforço não se faça sempre no mesmo sitio, prevenindo um desgaste prematuro - na verificação do aparelho ou qualquer sintoma de desgaste no conjunto. São estas tarefas que nos ocupam os dias.   Thor VI over & out.

1 comentário:

  1. Lindo... dava umas lecas p`ra estar convosco ! Boas continuações e vou tentar ganhar o vosso polo ... há que fazer contas. Um abração valente e um bom "jantar" ! M0usse

    ResponderEliminar