segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E o ARC 09 acabou


Pois é, meus caros amigos. Foi com uma magnifica cerimónia de entrega de prémios e um grande encontro de amigos foi dado como concluído o Atlantic Rally for Cruisers de 2009. Foi muito bom, muito bonito mas já acabou. Acabou bem com uma festa bonita, muita alegria, muita solidariedade bem na linha do que o World Cruising Club é capaz de oferecer. Vejam as notícias detalhadas no site do WCC.

O Thor VI e de acordo com os resultados finais fez a travessia em 17 dias 12 horas 3 minutos e 5 segundos em tempo corrigido (17 dias 23H 33m 47s em tempo real) o que lhe conferiu o 66º lugar em 158 classificados na Divisão Cruising e o 9º lugar em 18 na Classe. De acordo com o Log do barco teremos feito cerca de 3300 Nm mas com as posições diárias transmitidas fizemos 2890Nm, ou seja teremos feito uma média entre os 6.6 e os 7,5. Nada mau julgamos nós. Fica para memória futura!!
E assim o primeiro dos nossos objectivos está concluído, arquivado e não se fala mais nisso já que temos aí à porta a partida para o World ARC, já a 06 de Janeiro 2010, tendo a 1ª perna como destino San Blas. Serão 1100 milhas para (re)começar!!!
O Thor tem sofrido os carinhos merecidos e está quase, quase em perfeito estado. O apoio do Piloto Automático foi arranjado e bem, o sistema de águas correntes foi substituído, o parque das baterias de serviço foi renovado (foi uma pena ter de "oferecer" 2 baterias Optima, mas não havia outra solução e o preço também acabou por compensar), a genoa foi reparada (apresentava alguns arranhões) e a adriça de genoa encurtada pois apresentava sinais de desgaste no terminal superior. Só "falta" o gerador que após termos feito uma análise exaustiva e paciente de todo o sistema, "julgamos" ter a encontrado a solução que passa por uma peça que vem a caminho ... de Lisboa. Depois de tudo o que desmanchámos, soprámos, verificámos, testámos, etc. acreditamos que temos a  solução para o problema. Agora só a chegada de um controlador do fluxo de combustível para o motor pode confirmar o nosso diagnóstico. E como é Natal ... vai correr bem!! No entretanto o Thor levou um tratamento de beleza aplicado por 2 locais tendo ficado um brinquinho. E não é que está um mimo?!
A todos aqueles que têm demonstrado alguma preocupação pela falta de noticias, pois fiquem sabendo que temos tido bastante que fazer e desde que as grandes "mazelas" foram reparadas temos andado por aí usufruindo de algumas maravilhas da natureza que por aqui existem - água a 29º, restaurante à beira da água, etc. - e sabendo nós como está o tempo por aí ... não queremos ser mauzinhos!!  A todos os que nos têm acompanhado, apoiado e incentivado desejamos um Natal muito feliz e que o próximo ano seja cheio de bons ventos. Portem-se bem ou portem-se mal, se assim entenderem, mas Portem-se e sejam muito muito felizes.
Boas Festas com Beijinhos e Abraços do
Thor VI

8 comentários:

  1. Boas,...
    Penso que já todos estavam a estranhar a falta de notícias,...
    Pelo que vejo tudo parece voltar ao normal e ainda há tempo para gozar todas essas maravilhas.
    Aproveito para desejar Boas Festas
    Luis Silva
    Captain ED

    ResponderEliminar
  2. Olá companheiros,

    Então quer dizer que foi um excelente resultado para uma primeira vez. Agora depois desses mimos ao Thor vamos lá a conhecer essas maravilhas e a desfruta-las como deve ser. Quanto ao gerador afinal o que ele tinha era saudades de casa, pois só com uma peça Lusitana é que ele vai ficar feliz de novo.
    Tens razão. O tempo aqui está muito bera comparado com os 29º aí na água.
    A continuação de boa estadia e abraço ao António também.

    Abração para ti
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui e António,
    Ainda bem que recebemos noticias.
    Folgo por todas as mazelas terem sido resolvidas.
    Continuação do prazer da vossa viagem.
    Feliz Natal, extensivo às vossas Famílias.
    Um Abraço
    Zé Cordeiro

    ResponderEliminar
  4. Bom, agora que o trabalho está terminado, ou quase, à que disfrutar do cruzeiro em terra, ou junto a ela. (Já agora como é de recifes por aí ?)
    Aproveito para enviar os meus desejos de um Bom Natal e um feliz Ano Novo.
    2010 já promete ser um bom ano para vós, e para nós também, nem que seja pelo prazer de vos acompanhar nessa grandiosa volta ao Mundo.
    Um abraço.

    Zé Dias
    No Stress

    ResponderEliminar
  5. Caros
    Espero que desfrutem bem dos dias que aí estão passar e desejo-vos um Bom Natal

    José Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ver as vossas fotos com a bandeira Nacional.Depois de tantos dias seguidos no mar um descanso e´mais do que merecido,mas existe sempre alguma reparaçao a mais...e despesa extra.A motivaçao conseguida pelo ja´alcansado e´sempre um agradavel alento.Que as endorfinas sempre vos acmpanhem...Neste dia de festa um bom NATAL tropical e nautico para voces todos, esperando um proximo ainda com feitos mais alargados.Um grande abraço do ZE MANEL e ANA MARIA.

    ResponderEliminar
  7. Caros Rui e António

    Tudo de bom para vocês. Boas Fesraas e um Santo Natal. Só é pena não terem aí uma lareira para enfeitar o vosso Natal... paciência... terão que se contentar com os 29 graus e o restaurante à beira mar hehehehe
    Abraçoooooooooo
    tudo bom
    LUSITO

    ResponderEliminar
  8. Caros Rui e António

    Parabéns pela Travessia.
    Bom Natal e saúde para poderem desfrutar do óptimo ano que se aproxima.

    José Carlos Prista
    Xekmatt

    ResponderEliminar