domingo, 6 de dezembro de 2009

2 SEMANAS !!! É verdade saimos de Las Palmas faz hoje 2 semanas e, melhor ainda, começa a ULTIMA SEMANA. Isso mesmo, dentro de um par de dias (não digo quantos senão depois dizem que eu influenciei, mas não é dificil chegar lá) devemos chegar a Sta Lucia, FINALMENTE. Percebem que gostámos muito, divertimo-nos muito, aprendemos muito, mas não vejo a hora de pôr pé em terra e parar com este balancé permanente. Hoje o dia começou molhado pois 2 aguaceiros madrugadores deram-nos uma grande lavadela e como foram seguidos nem mudei de roupa.E eram dos grandes, na classificação do António eram dos de pingos de 1/2 litro. Depois o sol lá apareceu e o dia tornou-se agradável com vento anda acima dos 20 kts e por isso o spi ficou no saco, o barco vai fazendo acima dos 7 kts SOG, vamos quase com rumo directo e portanto é um descanso. Andamos um bocadinho baralhados com as horas pois, já estamos adiantados em relação ao Sol de cerca de 3 horas o que já faz alguma diferença. São oito da noite e o Sol ainda está lá bem em cima. Inicialmente planeamos ir acertando as horas mas com tantas coisa alinhadas com as horas UTC (comunicações, reports, quartos, etc) e com o nosso organismo perfeitamente adaptado a este regime, resolvemos só acertar a hora em Sta Lúcia (menos 4 horas que Lisboa). Mas para já é preciso olhar para o relógio várias vezes para perceber que horas são. E pronto à entrada para a ultima semana, Cuidem-se. Thor VI over & out

9 comentários:

  1. Pois é, com tantas contas esqueci-me do maravilhoso, fantástico, super... pri (!), como é possível? e o meu palpite não me parece correcto. Se o concurso permite alterações, então aposto que vão ter um merecido jantar em Sta Lucia a 10 DEZ onde chegarão pelas 19H49. Valeu?! Abraço e votos de merecido descanso, para aí de uma ou duas semanas (?) dentro de um par de dias. Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Fantástico... Venho seguindo a vossa aventura desde que saíram de LPalmas... e agora é que eu sinto que estão quase a chegar à marina... no caso Santa Lucia...Não imagino o que foram esses dias no Thor sem ver nada por perto...GRANDES MARINHEIROS...
    Abraços
    EduardoGoncalves

    Cá vai o meu cálculo de chegada do Thor...Atendendo a que vão ter sempre bom vento pela popa até lá... vão manter os 7 nós... pelo que prevejo que a hora de chegada será no dia 10Dez às 07h42m19s... mais coisa menos coisa... (UTC).

    PS: Desfráldem-me essas bandeiras.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia magníficos. Estou há quase duas horas a fazer cálculos trigonométricos e a descontar a aceleração de Coriolis. è para mim tão claro como água que vocês vão chegar às 07H45 do dia 17 (quinta-feira). Serão 03H45 em Santa Lucia. E o "polo" está no papo. Felicidades e continuem a divertir-se. Um grande abraço. Morais Pequeno

    ResponderEliminar
  4. CORRECÇÃO, CORRECÇÃO
    ENGANEI-ME NA DATA DA MINHA PREVISÃO. QUERIA DIZER DIA 10 (DEZ) PELAS 07H45 UTC.
    MORAIS PEQUENO

    ResponderEliminar
  5. Aqui vai mais uma aposta. É do Sérgio Sousa e transcrevo o que escreveu no Grupo "Thor VI Round the World" no Facebook " Dia 10/12 às 9H45'55".
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Aqui_vai_o_meu_palpite

    O_Thor-VI_vai_chegar_a_Sta.Lucia

    UTC-dia_10_às_12horas_e_30minutos

    Bons-ventos_e_Mar-calmo

    J.Bernardino

    TIBARIAF-II

    Aveiro

    ResponderEliminar
  7. Tenho acompanhado a Vossa viagem de sonho desde o início (marina de Oeiras).
    Pelo que vejo tem sido uma travessia magnífica, cheia de vento e com algumas aventuras.
    A minha aposta para o Vosso ETA será dia 10 de Dezembro às 15h 20min e 25seg UTC.
    Continuação de bons ventos
    Luís Silva
    Captain Ed

    ResponderEliminar
  8. Boa, marinheiros dos sete mares...já só faltam uns dias e com esse tempo favorável vão na "gazua". Gostava de saber se o gerador acabou por se cansar de vos chatear. Nada de batota com o dia da chegada mas esse bom andamento faz-me pensar 2 vezes no palpite que dei mas que não vou mudar. Mas isto está renhido e a culpa é do vento.
    Força Rui e António, Stª Luzia não tem nada que errar, é sempre em frente. Mas vão-se preparando, pois quando sairem do THOR na primeira hora vão andar ainda a balançar. Continuação de boa viagem.

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  9. Caros Lobos do Mar, é com prazer que vejo os meus amigos de plena saúde e com os objectivos a cumprirem-se. Quero vos desejar um excelente ano de 2010, que vos traga bons ventos que levem o THOR VI sempre ao seu destino.
    Um grande abraço dos vossos amigos da Tagus Yacht Center. Rafael Venâncio

    ResponderEliminar