sábado, 21 de novembro de 2009

Las Palmas 05


E pronto, a estadia em Las Palmas está a acabar, finalmente. Foram quase 2 semanas bem atarefadas. Já temos toda a informação - Double Handed Worshop, Provisioning and Rigging Seminar, Management of Emergencies, Route & Weather for Atlantic Crossing, Communications Seminar, Emergency Power Management, Tips for Downwind Sailing - já se acabaram os "sociais", já convivemos com os amigos - o Frederico Blanc que passou por aqui a caminho de Cabo Verde e o Jorge Lago que tanto nos apoiou no planeamento do Cruzeiro às Rias Baixas - já fizemos amigos novos - por intermédio do Frederico  conhecemos Dom Rafael, que é uma figura mundialmente conhecida do mundo das rádio-comunicações da náutica de recreio, já que gere uma "rueda dos navegantes", um grupo de radio amadores que tanto tem apoiado navegantes do mundo e que nos vai acompanhar durante a nossa voltinha. As despedidas estão feitas, o barco pronto, finalmente e reabastecido - 500 lts de diesel, 650 lts de água e "comes e bebes" para 4 semanas. Nota-se bem porque está bem "enterrado" na água. O check-out está feito e as tácticas estão definidas. Face às previsões meteorológicas - ventos de NNE com 15/20 kts durante o dia, aumentando para 25 kts à noite, com vaga de 3/3,5 mts - vamos sair com rumo Sul/SW até aos 20N e 30/35W e depois rumamos a Oeste planeando chegar a Saint Lúcia lá para o fim da 1ª quinzena de Dezembro - planeamos entre 18 a 22 dias de viagem. E pronto, está na hora de largar amarras e meter ao rumo, porque o "outro lado" espera-nos.
Cuidem-se

8 comentários:

  1. Por aqui deixo os meus desejos de uma óptima viagem, que irei acompanher conforme possível.
    Saudações náuticas.
    Zé Dias
    No Stress

    ResponderEliminar
  2. Chove em Lisboa, não se pode montar antenas, espero que encontres um mar de almirante,isto é de g... e vento de cauda! ... Um abraço
    Rija

    ResponderEliminar
  3. Começa agora entao a jornada ha tanto esperada. Que os ventos vos acompanhem, que nos iremos fazer o mesmo sempre que possivel. Bons ventos!

    Team TUTUKAS

    ResponderEliminar
  4. Amigos
    A poucas horas do começo da ARC 2009 espero que apanhem bons ventos e mares e cheguem ao destino St Lúcia (um autêntico paraíso) nas melhores condições.
    Que saudades dos tempos em que andem por aí(ARC 04).
    Forte abraço
    Moreira Rato

    ResponderEliminar
  5. Amigos e companheiros um abração de bons ventos para os levar á banda de lá e fiquem sabendo que o Manel Pratas não vos deixa em paz diariamente quero saber por onde andam a pescar

    ResponderEliminar
  6. ...como um dia disse o Solnado: Façam o favor de ser felizes...
    Que neptuno vos acompanhe !
    João Guimarães Marques (Carioca)

    ResponderEliminar
  7. Caros Amigos,

    Depois de ontem ter falado ao tlm com o Sr Comandante aqui estou... com uma pena enorme de não estar aí... boa travessia e, já agora, PARABÉNS pelo blog porque está IMPEC!!!

    Grande ABRAÇO aos 2 e únicos "portuguese sailors" do ARC 2009.

    ResponderEliminar
  8. Agora é mesmo a sério....

    Que bons ventos vos acompanhem. Sejam felizes e desfrutem dessa aventura. E não se esqueçam de que aqui em PN há uns locais hóptimos para uma jantarada quando chegarem. Até lá estarão sempre no nosso pensamento.

    Boa Viagem amigos

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar