segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Curiosidades cont.

Bichezas - temos visto pouca vida animal. No primeiro dia ainda vimos uma tartaruga que por pouco ia sendo atropelada pelo Thor, nos 2 dias seguintes ainda fomos saudados por uns golfinhos mas, a partir daí só encontramos peixes voadores, muitos, um dos quais calculou mal o voo e atracou no convés da proa ... correu-lhe mal, coitado.
Pesca - Ando doido para estrear um equipamento novo que tenho ali ao canto, mas a mais elementar norma de segurança num barco à vela é : 1 mão para o barco e uma mão para ti, ora assim sendo como é que agarro a cana de pesca? Para além disso o barco tem andado demasiado depressa e chocalhado para actividades pescatórias. Penso eu de que!
Ritmo de vida - Nós vivemos em quartos de 4 horas. Foi isto que combinamos em Lisboa e tem estado a correr muito bem. Eu faço os quartos das 06/10, 14/18 e 22/02 e, se nos primeiros dias andava um pouco baralhado aí pelo 4º dias o ritmo normalizou e não tenho nenhum cansaço especial. Durmo, na cama das 02 às 06 (quando está quieta) e dormito um pouco aqui e ali durante o dia. O resultado é bom. Em termos de alimentação o pequeno almoço é às 10 o almoço às 14 e o jantar às 22. São horas UTC, igual à hora em Portugal e não vamos alterar até Sta Lucia, depois ajustaremos.
Thor VI Over & out

Sem comentários:

Enviar um comentário