terça-feira, 17 de novembro de 2009

Las Palmas 04


Hoje o dia começou cinzentão, isto é com uma carga de água das antigas e como a noite tinha estado calma, os albois abertos ... acordámos molhados o que para começar o dia não há nada melhor. Mas o sol lá despertou e deu para secar os trapos, só que, já no fim da tarde e quando estávamos num briefing, veio outra carga de água e o resultado ... foi desastroso.  Agora temos o barco molhado por fora e húmido por dentro. Muito agradável!!. A foto anexa não tem nada a ver com o dia de hoje, mas é a prova que há dias melhores que este. No entretanto o Thor foi sujeito à inspecção de segurança e ... tive de comprar um 2º balde (só tinha um) e corrigir ou acrescentar uma série de pequenas coisinhas que, dizem-me ... acrescentam a segurança. Assim seja ... digo eu, que já não tenho idade nem paciência para algumas graças! Enfim não foi um dia fantástico, mas como amanhã é outro dia ...siga a festa.
Entretanto e para os mais dedicados a estas coisas náuticas, a mensagem anterior a esta mostra o que virá a ser o reporte de posição diário enquanto em viagem. É uma mensagem standard do sistema, via SSB/ondas curtas, onde só na parte "comments" poderei acrescentar alguma informação específica. Para visualizar a posição do barco, num mapa, terão de ir ao site do WCC e porque aí as coordenadas são transformadas e postas num visual diferente. O reporte de posição será diário e referido às 12H00 UTC (hora actual em Portugal), devendo o primeiro reporte surgir a 23 Nov, já que saímos a 22 pelas 13H00.
Beijinhos e abraços, respectivamente.

1 comentário:

  1. Pois é ...com que então os trapos molharam-se e foi preciso ir comprar mais um balde. O tempo e as Organizações de vez em quando dão para o torto mas acaba sempre por se resolver tudo e é mais um episódio a juntar. Depois é fácil e não vai haver mais problemas...é sempre em frente.

    Continuarei a seguir o Thor como até hoje esperando que essa nova cena de que falas não complique nada.

    Abração para ti e as melhoras do António

    Lobo do Rio
    PN




    r

    ResponderEliminar