terça-feira, 10 de novembro de 2009

De Lanzarote/Puerto Calero with love

Bem dormidos e descansados estamos prontos para partir para Las Palmas o que deverá acontecer hoje (10Nov) ao fim do dia ou logo que o vento acalme, porque tem sido o "fim do mundo" com a intensidade do vento - sim utilizamos o Ugrib, o Passageweather o Windguru pro, o Accuweather, o Meteospain e mais uma quantidade de sites, para quem esteja mais interessado nesta informação! O Thor levou uma limpeza geral e uma rearrumação/estiva à séria em função da experiência vivida nos ultimos dias. Não podiamos continuar a ter "coisas a voar pelo barco" com os saltos e os tombos provocados pelo mar.
Entretanto continuamos com a "bricolage" necessária para pôr o Thor num brinquinho e de acordo com os requisitos para a inspeçção em Las Palmas - os cabos marcados, os coletes de salvamento com nome, luz, arnez e capuz, as boias identificadas, etc, etc, etc. - as comunicações SSB e satélite revistas, o material informático actualizado e mais um numero interminável de coisitas, porque num barco há sempre coisas a fazer.
Puerto Calero (28º 54.93 N 13º 42.29 W) é uma marina "civilizada" integrada num resort turístico com restaurantes, supermercado mas pouco apoio em material náutico, no entanto tem um estaleiro que pode resolver problemas mais complicados. Ficou bastante conhecida por ter sido a base de treino da equipa Ericsson da Volvo Ocean Race e por ter aqui passado o Cruzeiro de Verão da ANC em Jul08 - lembram-se?!.
Actualmente está aqui a frota do Blue Water Rally - evento semelhante ao ARC, mas com menos dimensão - que inicia a travessia do Atlãntico a 14Nov09 para Antiqua e 2 barcos do ARC,além de nós, aguardando uma acalmia no vento e no mar para rumar a Las Palmas. Um bom sítio para descansar!!
Para mais informação - http://www.puertocalero.com/.

4 comentários:

  1. SAFA!!!...Só me falas de vento. Já estou assustado. Ainda bem que estou aqui dentro de casa a responder-te...Fico sossegado porque sei que a tripulação é valorosa mas vocês já mereciam um pouco mais de calmaria. Desejo-vos toda a sorte possível.
    O abraço de sempre
    José Manuel e Ana

    ResponderEliminar
  2. Nada melhor que um bom mar agitado para vos por a fazer "bricolage" e arrumações. Mas essa zona é assim mesmo com o vento que aí chega vindo do Sahara. Espero que até Las Palmas seja a empurrar.
    Boa viagem
    Abração

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  3. Caros Companheiros,

    Obrigado. Estão a fazer um óptimo trabalho ao actualizarem sempre o blogue, e sempre num tom "bem disposto" que a todos agrada e diverte...

    Desta forma "seguir" o THOR VI é aliciante, divertido e enriquecedor...

    Abraços,

    RR - OBBI

    ResponderEliminar
  4. Companheiros!
    A continuar assim... com essa veloce... vão completar a viagem em metade do tempo hehehee. Há que meter travões à machine! têm dois anos... calma! hehehe
    bons ventos,
    antoniorosa

    ResponderEliminar