domingo, 11 de julho de 2010

Daily Log – Tana 01

A estadia em Tana foi um nunca mais acabar de “coisas” surpreendentes e que no conjunto se reflectem numa experiência unica. A Sra. Armadora conta com bastante detalhe esta estadia e pela minha parte fica a sensação “estranha” de 8 (oito!) meses depois ter voltado a vestir calças (!!). Enfim pequenas curiosidades nesta experiência unica que é andar à vela à volta do mundo. Na Sexta Feira 09Jul saímos no início da manhã com rumo a Port Villa. Esperavam-nos cerca de 130 milhas sem vento e mar calmo. Assim foi durante todo o dia tendo o vento refrescado – e a temperatura também – durante a noite. Mantivemos sempre um andamento bastante comedido pois queriamos entrar em Port Villa já com a luz do dia, o que aconteceu. Atracámos de ré num pontão, temos água, luz, telemóvel e net, esta de muito má qualidade apesar de ser a pagar. As primeiras impressões são surpreendentes – há bastante tempo que não via um prédio de apartamentos com cinco andares – particularmente para quem vem de uma ilha que não tem literalmente nada. Que mundo tão estranho este!! De Port Villa beijinhos e abraços. Cuidem-se.

1 comentário:

  1. Caro Rui e Ana
    Esta ilha de Tanna, será com toda a probabilidade a última que encontrarão em estado tão primitivo em toda a volta ao mundo.
    Pelo que tenho lido na vossa descrição e nos livros do M.Lacerda e no do Luís Almada, a impressão deles foi a mesma. Acresce o vulcão que certamente será único!
    Continua a ser um prazer ler o relato da viagem, ver as fotos e...saber que PESCAM.
    À armadora só lhe falta aproveitar as cabeças do peixe para fazer uma bela sopa e o Skipper tem a obrigação de pendurar os troféus (barbatana caudal) no back estai.
    Um abraço e bons ventos.
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar