domingo, 18 de julho de 2010

Daily Log - Port Vila/Mackay 01

78 horas de viagem e cerca de 450 milhas percorridas. Depois de 2 primeiros dias calmos e serenos o vento aumentou e a animação instalou-se, um bocadinho radical mesmo. Está um mar grosso com vento nos 25 nós e que nos dá velocidades acima dos 7 nós, bem agitados mas está tudo a correr bem. Até a Patroa para quem esta tirada é a primeira acima das 1000 milhas - é obra - está na maior. As previsões são de alguma acalmia a partir da noite de hoje com o vento a ficar pelos 20 nós. Thor VI do mar da Tasmania over and out

2 comentários:

  1. Rui corrija-me por favor se estiver errado.
    O mar que estão a atravessar neste momento não é o Mar de Coral? Não é o local onde americanos e Japoneses disputaram uma célebre batalha naval e aérea na 2ª guerra?
    Um abraço e que a armadora esteja contente de passar a ser considerada "milhionária"! (+ de mil milhas navegadas de uma assentada).
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Skipper, o João GM (Carioca) tem toda a razão! Como sabes, água comigo só na praia e no golfe (e não é pouca) mas, com a ajuda do google earth, de Vanuatu e Port Vila até Mackay só pode ser Mar de Coral!
    Abraço e continuação de bons ventos
    Délio Padinha

    ResponderEliminar