sábado, 5 de março de 2011

Dayli Log - Brs 06

E o Thor já mexe! Sexta Feira 04Mar2011 ás 08:00 o Thor largou amarras, 28 dias depois de ter chegado ao Centro Náutico conseguimos deixar Salvador a caminho de Recife. Estes dois últimos dias foram de  loucos, na 4ª feira passei o dia inteiro no terminal de carga do aeroporto para levantar as peças, o que consegui cerca das 17:30. Na 5ª feira, finalmente foi o dia da montagem, coisa simples! mas como as boas tradições da Bahia dizem "pressa? prá quê?" às 23:30 ainda andava um "cara" pendurado no mastro nos últimos acabamentos. Só visto pois contado não tem graça. Na 6ª feira logo pela madrugada, vai de arrumar o barco, que estava uma miséria, largar amarras ir reabastecer na barca do combustível e ála que se faz tarde. Entretanto em Salvador a "galera endoidou" pois como na 5ª feira é o início do Carnaval foi a noite toda de batuque e agora é sempre a dar até à próxima 4ª feira de cinzas. Uma alegria!!! Entretanto nós fizemos umas "fantásticas" 90 milhas nas primeiras 24 horas, nunca tinha andado tão pouco mas isto é o resultado de termos vento, corrente e mareta pela proa. Apesar de qualquer destes elementos não ser muito forte impede a progressão mais rápida do barco. Não há nada a fazer e agora, Sábado de manhã, já vamos em bolina muito cerrada - coisa que já não me acontecia há uma boa dezena de meses - e a andar um bocadinho mais, até porque a corrente enfraqueceu. Um dia destes chegamos ao Recife. Beleza. Se cuide, viu.

3 comentários:

  1. Olá Rui,
    Deste lado do Atlântico já estava a ficar preocupado, nem material, nem blog, pensei que se mantinham apenas as promessas da chegada das peças não sei quando e, naturalmente, o teu desespero.
    Folgo que já estejas de regresso ao tão desejado ambiente, votos das melhores marés possíveis, ventos a condizer e, já agora, como vai o carnaval com os peixinhos?!
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Ola RES,
    Estou com azar. Tenho um representante meu (filho mais velho)a chegar a Salvador hoje e quando me preparava para lhe telefonar e dar instruções para ir ajudar à faina e dar acesso ao camarote VIP do Carnaval ... resolveram ir para o Recife. Indecente AHAHAHAHHAAHAH
    Abraço
    Eduardo

    ResponderEliminar
  3. Olá companheiro...

    Estava a ficar preocupado e a pensar que o Carnaval te estava a dar a volta. Ainda bem que não e que já arrancas-te com o Thor de novo em ordem.

    Faz boa viagem e diz coisas. Nós estamos bem.

    Abraço
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar