domingo, 13 de março de 2011

Dayli Log - Brs/Grn 03

Terceiro dia de viagem com mais cerca de 150 milhas. Estamos a entrar na zona de convergência intertropical que dá um aumento no numero de aguaceiros com chuva forte e algum vento - esta noite choveu muito - mas uma grande calmaria fora deles com um calor húmido pois estamos já muito perto do Equador. Ontem Sábado foi um dia cheio de acontecimentos. Assim e pela primeira vez fui usar a minha máquina de cortar o cabelo - comprei-a em Dezembro - e apesar de todos os conselhos e treinos a que fui sujeito por técnico especializado, leia-se barbeiro, correu mal ! Não sei bem porquê, mas foi um desastre. Nem posso olhar para mim.! Adiante que isto cresce e passa! Depois fomos pescar e aí foi um sucesso. Ao fim de um par de horas um belo atum azul saltou para o deck do Thor, ainda que com alguma luta. O Luca mostrou o seu know how e descascou o bicho que nem um profissional e temos ali lombos de atum para dar e vender. Temos bastantes refeições, assim o frigorífico se aguente. Mas como não há bela sem senão, já no fim da captura a cana de pesca partiu a ponteira ficando praticamente inutilizável. Provavelmente até Granada acabou-se a pesca. Entretanto o restaurante "Plano Inclinado" reabriu agora com nova gerência e com grande sucesso numa nova versão de pratos de cozinha italiana. E pronto, cuidem-se que nós vamos dando notícias. Beijinhos e abraços.

2 comentários:

  1. Olá companheiro....

    Também eu um dia me armei em barbeiro e deu para o torto, infelizmente não estava em mar alto e longe dos olhares estranhos. Faz por não olhares para o espelho que a coisa passa.

    Continuação de boa viagem.

    Abraço
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui

    Lá por a ponta da cana se ter partido não e desculpa para não pescares.
    Outro assunto bem mais grave, não sei se tiveste conhecimento mas o Marius França Pereira foi assaltado e deram-lhe um tiro na cabeça. Está entre a vida e a morte no Hospital de Santa Maria.

    Um grande abraço

    José Oliveira

    ResponderEliminar