terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dayli Log - RSA 03

Richard Bay e o Zululand Yacht Club, onde fomos excelentemente recebidos, já ficaram para trás. Partimos a 14 Nov. ao fim da tarde de um dia chuvoso, e fizemos cerca de 100 milhas em 15 horas tendo chegado a Durban de manhã bem cedo depois de uma noite bem mexida, com o vento a andar sempre pelos 10/15 nós, mas com mareta atravessada o barco esteve sempre bastante desconfortável. Que o diga o meu novo parceiro que meia hora depois de sairmos de Richard Bay (eu bem me parecia que o gaz se lhe acabava depressa!) já estava inoperante e só recuperou já estávamos quase aqui em Durban. E aí desatou a explicar mas como ele também diz que é um excelente cozinheiro ... só não consegue ir ao interior do barco a navegar! Enfim, como é só até Cape Town, tenho um "entertainer" a bordo. Agora estamos na Durban Marina, onde fomos novamente muito bem recebidos, num local bem posicionado na cidade, a segunda cidade da África do Sul com 3 milhões de pessoas onde os gradeamentos nas portas e janelas são um indicador de como se vive por aqui. O planeamento aponta para uma saída amanhã ao fim da manhã tentando chegar a Moossel Bay lá para Sábado (são cerca de 650 milhas), descansar aí um dia ou dois e depois fazer o troço final para Cape Town no início da próxima semana. Thor VI over and out. 

1 comentário:

  1. Olá companheiro....

    Com que então entertainer...muito me contas.

    Faz boa viagem.

    Abraço

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar