sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dayli Log-Reunion/Richard Bay 06

Ontem voltámos a fazer mais de 150 milhas à vela o que nos deu algum descanso porque o combustível que temos não dá para ir até ao fim a motor, mas como nos ultimos 3 dias foi um sempre a aviar de vela, estamos bem. Até porque hoje as coisas, quer eu dizer o vento e o mar, voltaram a acalmar e a meio da tarde não dava sequer para fazer andar o barco. Não fora o Yanmar e ficávamos aqui. Entretanto hoje o nascer do sol - um grande disco de fogo num céu vermelho e limpo mas com uma ténue neblina - "disse-me" que estamos a chegar a África. Eu já vi estes sinais! E eu que volta não volta "caí" em África volto a África e agora num barco à vela! A vida dá cada volta, meus amigos! Mas de curiosidade em curiosidade descobri hoje que na carta electrónica Navionics Gold desta zona e sobre o território de Moçambique está escrito isto em letras gordas "Portuguese East Africa"!! E esta hem? Amanhá há mais. Tenham um bom fim de semana.

1 comentário:

  1. Olá amigos,

    Também eu não me importava de aí estar agora para dar um salto a Moçambique e recordar os anos de 68 a 71. Boa terra e boa gente. Apriveitem a brisa e não gastem o petróleo todo.

    Continuação de boa viagem.

    Saudades nossas
    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar