sábado, 1 de maio de 2010

Dayli Log - Tahiti 03

E pronto eles já cá estão! Os novos tripulantes do Thor VI chegaram a horas maçados e amassados mas vivos e contentes, não tanto quanto eu naturalmente, depois de uma viagem alucinante e cheia de "coisas", mas a Sra. Armadora há-de dizer de sua justiça, logo que recupere. Entretanto o Thor tem as revisões concluídas, sem nenhuma surpresa, mesmo o material que foi substituído estava em muito bom estado, sinal que está tudo a funcionar regularmente e sem esforço, tendo também chegado de Lisboa a peça necessária para repor a sanita da cabine da frente a funcionar em pleno. Enfim está tudo como novo e pronto para continuar. E a continuação passa por sair de Papeete amanhã Sábado (01Maio) para fundear junto Taina, passar aí um dia ou dois e depois seguir para Morea onde devemos fundear mais uns dias e seguir para Raiatea, Taha´a e Bora-Bora de forma a estarmos em Raiatea a 12 Maio para inicio da Tahiti Pearl Regata (para os mais interessados www.tahitipearlregatta.org.pf ). A frota esteve aqui reunida quase integralmente tendo havido algumas baixas - o Thetis está em Raiatea e desistiu, o Dreamcatcher ainda está em Nuko Hiva esperando um técnico da Halberg Rassy, o 1+1 também desistiu e vai ficar por aqui, enfim, o atrito natural de uma aventura destas. Alterações, também nas tripulações, no Kalliope o Eduardo e o Roger voltaram a Espanha, no Grand Filou 2 o Cali (skipper) voltou para Espanha para integrar uma tripulação para o Barcelona World Racce 2010-2011, volta ao mundo sem escala num Open 60 IMOCA com dois tripulantes (www.barcelonaworldrace.com) e mais uma série de caras novas. Também eu acabei de ter a agradável confirmação de que o João Sá da Bandeira me irá fazer companhia na tirada Bali/África do Sul. Como vêm as coisa estão a compor-se e mais nomes se perfilam para as tiradas seguintes mas na altura própria serão confirmados. Eu não disse que o Thor ia passar a ter tripulações de luxo? Pois aí está, para grande satisfação minha. E pronto de Papeete por agora é tudo. Cuidem-se. Beijinhos e abraços.

4 comentários:

  1. Congratulation to your new crew! I Hope they are no passengers as all your last ones since panama. But I heard that the ARC would be finished for you in galapagos because you had no more crew member. So you should have been proud to get to sail with you. Only two people that is not an amuse!
    Now you can enjoy your dream.

    ResponderEliminar
  2. Srs e Sra Marinheiros! Eu quero é começar a ver fotos do Tahiti! Ainda bem que chegaram bem e o Sr General tem razão quando diz que a tripulção é de Luxo!!!
    Have a nice trip!!!!

    ResponderEliminar
  3. As coisas estão-se a compor. Com reforços destes...
    Atenção Eduardo, que o Pacífico pode ser muito diferente das Rias. Sobretudo porque não se pode ir jantar a terra!

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes já tenho Skype !!!!
    Bons ventos. Divirtam-se.
    cristina

    ResponderEliminar