segunda-feira, 26 de abril de 2010

Daily Log - Tahiti 02

Afinal a civilização tem preço, ele é o barulho pois estamos numa marina junto à marginal e o barulho dos carros das motas parece infernal, para quem estava habituado a outras calmas, ele é a necessidade de calçar sapatos, coisa que não acontecia há algum tempo e que deu uma valente bolha num calcanhar quase me impossibilitando de andar. Afinal a civilização (quanto baste) faz-se pagar. Os trabalhos de manutenção estão em curso, as verificações deram que a adriça do enrolador da genoa voltou a mostrar sinais de uso semelhante ao fim da travessia do Atlântico, a banda de protecção UV da genoa  também mostra algum desgaste - à atenção meus amigos da Vela Rio, o tecido e as linhas das velas são excelentes, a banda de protecção da genoa é pouco resistente - o que não é de estranhar porque é a vela mais sacrificada e o aparelho no geral não apresenta nada de anormal. A nova tripulação está a chegar, eu ando bem dormido e bem comido o Thor VI está limpinho e quase pronto a voltar para o mar. As "yellow shirts" - o Paul e a Susana, são os nossos anjos da guarda - voltaram, pois o WARC Office reabriu hoje - nós, participantes, temos andado à rédea solta - e o programa segue dentro de momentos, com passagem por Morea. Nos nossos planos está também a participação na Tahiti Pearl Regata de 12 a 16 de Maio em Bora Bora e Raiatea, numa brincadeira com corridas (!) de dia e sociais à noite e depois a partida para Cocos lá para 18 Maio, retomando o planeamento do WARC. De Papeete beijinhos e abraços.

3 comentários:

  1. É sempre com grande satisfação e orgulho que acompanho esta aventura.A tripulação "5 estrelas" está a chegar para o ajudar e partilhar consigo as maravilhas que uma viagem destas pode proporcionar.Nós por cá o esperamos.De Lisboa beijinhos e abraços.
    Marta e Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui e tripulação
    Finalmente em bom porto e com os passageiros fora do Thor.Espero que tenhas recebido a nova Tripulação, ou ainda será cedo, com espumante e pérolas pretas.Gozem o momento actual desta única oportunidade.
    Beijos e abraços
    Teresa e Zé

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduardo Solano

    A tua foto está linda !
    Estivemos a jantar em casa da Ana que me deu os vários endereços de modo a seguirmos a vossa viajem.
    Deixei mensagem no teu telefone mas vou tentar ligar para o barco via satélite.
    Continuação de boa viajem para todos e um grande abraço
    Manel e Lígia

    ResponderEliminar