quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dayli Log - Atl S 13

Ontem, imediatamente depois do envio da mensagem anterior, subi ao poço para apanhar ar antes de me ir deitar e dei por mim a ter uma visão diferente da ilha, mais interessante e preocupante, sem barcos ao pé, eu que estava no meio deles com o Tsigané e o Ariane bem perto. POIS!! O Thor VI estava à deriva, já 1 milha fora do ancoradouro e a caminho de Salvador e, mais interessante ainda, levando consigo uma enorme bóia vermelha. Em resumo, a amarra que prendia a bóia partiu-se e o barco foi levado pela corrente e pelo vento para fora da baía, por aí fora sem tocar em nada nem em ninguém. E esta hem!!! E eu que estava descansado por não ter de usar o ferro. Depois libertámos a bóia (que deve ir a caminho de Salvador) e fomos procurar outra bóia ainda livre, amarrámos, liguei os alarmes de fundeio e fiquei à espera a ver o que acontecia.Não aconteceu nada, mas na verdade não passei uma noite muito descansado, sempre à espera de ouvir os tais "bips". É mais uma "estórinha" desta longa aventura. Agora as boas notícias: as compras estão feitas, afinal havia mais produtos do que esperávamos, o dessalinizador recomeçou a funcionar e nós estamos quase prontos para partir, embora as previsões continuem a indicar ventos muito fracos e nenhuma animação. Ou me engano muito ou vamos bater o record de utilização do parasailor - que está nas cerca de 100 horas, sem avarias - para desespero de alguns companheiros. Nós vamos dando notícias. Cuidem-se.

1 comentário:

  1. OLÁ RUI.....

    ESPERO QUE TENHAS PERCEBIDO O "RECADO" QUE O THOR TE DEU....PARA QUE ESTEJAS SEMPRE A "PAU" COM A JOGADA NÃO VÁ O DIABO TECÊLAS.

    TUDO A CORRER BEM COMPANHEIRO E BOA VIAGEM ATÉ ÀS TERRAS DE CABRAL.

    LOBO DO RIO
    PN

    ResponderEliminar