quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dayli Log - Ano Novo ...

... vida velha. Pois é acabaram-se as festas e já estou de regresso à África do Sul à cidade do Cabo, depois de uma viagem normal ou seja sem grandes alterações apesar dos atrasos mas como todos os voos se atrasaram, acabei por apanhar os voos necessários. A mesma sorte não teve o meu novo parceiro o Tózé Osório, que com o atraso do voo Lisboa/Londres acabou por perder a ligação para Cape Town e teve de ficar mais um dia em Londres tendo chegado a 04.Jan. Má sorte. Eu cheguei com as "baterias carregadas" apesar de não ter sido fácil deixar as minhas pessoas. Tenho que agradecer a todos os que me quiseram "mimar" em especial os tertulianos - e o Ruy Ribeiro em particular - que tiveram a gentileza de adiar o jantar mensal para que eu pudesse estar presente e assim estar um bocadinho com tantos amigos. São estas coisas que me dão ânimo para prosseguir. A todos os meus agradecimentos. Entretanto por aqui as coisas não correram tão bem como eu desejaria. O barco não sofreu nada com as fortes ventanias que se fizeram sentir, apesar de um dos cabos de amarração se ter partido, mas há uma série de trabalhos que já deviam estar feitos e afinal só foram feitos agora, o que nos vai obrigar a ir para Hout Bay só a 06Jan. Também aqui pela África do Sul esta época é de férias e de Verão e portanto desde o início da semana do Natal que ninguém faz nada. Hout Bay é uma marina a cerca de 15 milhas a SW daqui e é onde está instalado o WARC. Há 2 anos foi aqui no Royal Cape Yacht Club, mas desta vez não chegaram a acordo quanto a apoios e/ou contrapartidas e a base de apoio mudou-se para Hout Bay. O Royal Cape Yacht Club e a Heineken patrocinam fortemente a regata Cape Town/Rio de Janeiro - há dois anos esta regata era daqui para Salvador e a frota do ARC participou - e dar-nos-iam todos os apoios se nós fossemos para o Rio. Como isso não aconteceu, o WARC teve de procurar outra base de apoio e foi para Hout Bay que tem uma marina pequena mas agradável mas onde o problema dos ventos é muito grave e perigoso - a semana passada teve uma rajada de 90 nós e ventos de 58/60 nós em permanência - e onde é impensável deixar o barco sem assistência.  Assim vamos para Hout Bay amanhã 06Jan porque há o briefing aos "skippers" à tarde, o despacho da alfandega na Sexta Feira e a partida no Sábado às 12:00 locais (menos 2 em Lisboa). Que me perdoem a falta de notícias mas por aqui a net ainda é uma coisa quase do outro mundo.
>

4 comentários:

  1. Meus caros Navegantes,
    pelo que vejo o lastro do Natal e sempre uma boa nota para icarem as velas de novo e atravessarem esse tao lendario Atlantico.
    So vos quero desejar uma boa ventura e que corra tudo bem.
    O Luis Rangel, envia um grande abraco e segundo a Pia tem uma mensagem para voces... mas oportunamente ele enviara.
    Abracos e beijos da Familia e amigos..
    Ze Maria

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que andavas em turismo e a descansar dos petiscos e dos doces do Natal e Fim de Ano... afinal a vida de um skipper é quase, só, tratar do seu bichinho mais que tudo, entenda-se, do Thor.
    Continuação de boas navegações, força para as próximas etapas e até já, sim porque, um dia destes, ao virar da página vamos ver que já estamos em Junho!
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Rui...pelo que vejo fez bem carregares as baterias pois tinhas à espera alguns "acertos " de última hora. Confessa que já estavas com saudades do cheiro do mar.

    Boa largada no sábado e tudo a correr pelo melhor.

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  4. Bons ventos Atlântico acima.
    Um abraço
    João GM

    ResponderEliminar