quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dayli Log - Cocos/Maurícias 10

Mais cerca de 165 milhas e aí vai o Thor a caminho de Port Louis. E hoje já fizemos 59 milhas em 8 horas fruto de umas acelerações que uns "squals" que por aqui andam, nos deram. E trabalho também porque vinhamos com o pano todo em cima e de repente toma lá mais de 30 nós e foi preciso deitar mão à coisa senão tinhamos material estragado. O tempo está incerto com vento muito variável e alguma instabilidade. Correu tudo bem, sem problemas, mas ainda levámos uns borrifos. Entretanto o barco continua a secar e está quase mas há muito trabalhinho a fazer quando chegarmos. O gerador também não quer colaborar - julgo que a culpa é minha que devo ter metido oleo a mais - e um indicador visual de vento que estava no topo do mastro desapareceu, julgo que o vento o levou. Entretanto a amostra passou o dia todo na água, mas nada ! Aliás o Indico aqui tem muito pouca vida, não se vêem aves e até os peixes voadores só se vêem muito esporadicamente. Ontem 06Out foi "vencida" outra efeméride, pois fez 1 (um) ano que deixei de fumar. E esta hem! E pronto por hoje é tudo. Beijinhos a abraços

2 comentários:

  1. Caro Rui,
    Não um comentário mas tão somente uma palavra: PARABÉNS! Por já não fumares há 1 ano! De certeza que não te vais arrepender porque "não fumar... não mata".
    Acredita na (minha) experiência, já lá vão mais de 30 anos e valeu a pena!

    E os meus votos para que o JSB consiga pescar algo, voador ou nadador tanto faz, porque o destino será o tacho certamente. E se ele pescar tens de ser tu o cozinheiro?! Deve ser giro.

    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Délio. Mas estou aqui a pensar que mais haverá que "não fazer ... não faz mal"?

    ResponderEliminar