Digo-vos que o Indico é mesmo duro de roer. Estamos no ultimo dia, o vento de SE estava a cair, o mar a acalmar e tudo apontava para um final calmo e sossegado. Pois era, mas esta madrugada o vento virou a SW por causa de um vale depressionário que passa pelas Maurícias - isto diz o australiano que é perito em prognósticos no fim do jogo e que explicou logo o que se está a passar, mas não previu coisa nenhuma - e o resultado foi passar a navegar em bolina folgada e com o mar pela frente e partido. Resultado o Thor está a andar muito bem mas com muita "porradinha" (!) que era o que nos estava a fazer falta. Com isto tudo temos uma chegada prevista amanhã no fim da manhã. De resto o tempo até nem está mau, com um céu azul completamente limpo e uma visibilidade infinda. E nós estamos bem ainda que algo ansiosos de chegar pois tem sido uma travessia bastante dura. Agora faltam cerca de 100 milhas e as Maurícias são já ali.1 Barco, 2 Tripulantes, 3 Oceanos é o projecto do Thor VI com a participação em 3 eventos organizados pelo World Cruising Club - ARC09 (travessia do Atlântico de Las Palmas a Sta Lúcia), World ARC 2010/11 (uma volta ao mundo com início e terminus em Sta Lúcia) e ARC Europa 2011 com início nas British Virgin Islands e terminus em Lagos. Entre a saída de Oeiras em 01Nov09 e o regresso em Junho 2011 ficará uma viagem com mais de 30.000 milhas náuticas.
domingo, 10 de outubro de 2010
Dayli Log - Cocos/Maurícias 14
Digo-vos que o Indico é mesmo duro de roer. Estamos no ultimo dia, o vento de SE estava a cair, o mar a acalmar e tudo apontava para um final calmo e sossegado. Pois era, mas esta madrugada o vento virou a SW por causa de um vale depressionário que passa pelas Maurícias - isto diz o australiano que é perito em prognósticos no fim do jogo e que explicou logo o que se está a passar, mas não previu coisa nenhuma - e o resultado foi passar a navegar em bolina folgada e com o mar pela frente e partido. Resultado o Thor está a andar muito bem mas com muita "porradinha" (!) que era o que nos estava a fazer falta. Com isto tudo temos uma chegada prevista amanhã no fim da manhã. De resto o tempo até nem está mau, com um céu azul completamente limpo e uma visibilidade infinda. E nós estamos bem ainda que algo ansiosos de chegar pois tem sido uma travessia bastante dura. Agora faltam cerca de 100 milhas e as Maurícias são já ali.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois então força para essas 100 milhas e depois toca a aproveitar o mais que merecido descanso. Para os bravos Marinheiros e para o Thor.
ResponderEliminarAs pescarias e outros que tais ficam para mares mais tranquilos, que hão-de aparecer "ao virar da esquina", espero eu.
Abraço
Délio Padinha