domingo, 3 de outubro de 2010

Dayli Log - Cocos/Maurícias 06

Na frente do Indico nada de novo. O Sol já aparece com mais frequência, a chuva limita-se a um chuvisco ou outro e o vento está ligeiramente mais forte ou pelo menos com picos mais altos. E o mar está de acordo com o vento, claro, trapalhão, bruto, de um azul frio com ondas, vagas e coisas parecidas vindas de todo o lado e enormes. O Thor parece uma casca de noz mas reage lindamente, progredindo muito bem. Estou só com a genoa grande com um rizo e continuamos a fazer cerca de 170 milhas/dia o que, a continuar, nos vai levar a Port Louis lá para 11 quando o meu planeamento apontava para 12. Bem bom! E no meio disto tudo vão 2 "seniores" (gosto desta palavra) tentando equilibrar-se e agarrar-se o melhor possível, o que não é fácil de todo. No entanto o João continua a conseguir cozinhar no meio deste desequilíbrio permanente! A frota continua muito espalhada, não há ninguém ao alcanse do VHF (20 milhas) e os barcos da frente que estão a cerca de 500 milhas das Maurícias já reportam grande melhoria no mar e diminuição do vento, ou seja isto vai melhorar!! E pronto espero que tenham tido um grande fim de semana. Novos desenvolvimentos nos próximos capítulos se este computador conseguir ficar quieto um bocadinho. Thor VI over and out

1 comentário:

  1. O tempo hoje por aqui está tão mau como por aí !
    Pelo que conta a Susan do "Voyager", estão a apanhar uns sustos e diz que nunca apanhou mar semelhante! Esse C.Central é nestas alturas que deve dar um certo aconchego.
    Que o mar e o vento serenem um pouco, é o meu desejo. Muito importante, neste momento, o papel do responsável pela alimentação!
    Um abraço
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar