segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dayli Log - Cocos/Maurícias 07

Há uma semana que aqui andamos e outra ainda nos espera até chegarmos às Maurícias. O dia amanheceu com chuva de uma série de aguaceiros que por aqui andavam, depois o Sol, meio envergonhado, lá afastou as nuvens e um céu azul encheu o nosso dia. Do vento é que não há melhoras, antes pelo contrário, está mais agreste quase sempre acima dos 30 nós e do mar então nem se fala. O Indico está completamente partido, trapalhão com ondas enormes, rendilhado de espuma branca - aí chamamos-lhe "carneirinhos" mas aqui devem ser carneiros ou bodes velhos pela força que apresentam - que se não fosse estarmos aqui metidos no meio até podia ser bonito. Assim há que aguentar e continuar com as nossas rotinas - hoje almoçámos esparguete com molho de marisco, com o João a fazer milagres nesta cozinha esvoaçante - a andar bem, fizemos 60 milhas das 09 às 17 horas e a esperar que as coisas melhorem para ter algum sossego. Talvez quando chegarmos às Maurícias, quem sabe. Beijinhos e abraços.

2 comentários:

  1. Caros navegantes
    Não quero ser insistente nos comentários, mas como vejo pouca gente por aqui e acho que numa altura destas em que a "perna" é longa e bastante difícil, pelo que leio neste relato, aqui venho todos os dias às 12:30 de Portugal saber notícias! Se estiver a aborrecer digam-me e eu calo-me. É que já fiz uma vez uma tirada de mais de 2000 milhas e sei o quanto é bom saber que alguém nos segue e nos lê!
    Um abraço para vós e a minha admiração para o Thor VI !
    João GM (Carioca)

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João os meus agradecimentos pelo seu apoio e pela "presença". Deixe estar que está bem. Um abraço

    ResponderEliminar