Meus amigos as coisas estão mais complicadas Depois de tudo desmontado e analisado concluímos que o que partiu não foi o cabo, mas sim o terminal/olhal que fixa o estai real ao topo do mastro e que partiu a meio. E, o mais grave é apresenta sinais de corrosão na zona de fractura. Ora esta peça que deverá ser Selden foi substituída há pouco mais de um ano em conjunto com o aparelho. O que "parece" ter acontecido foi algum excesso aquando da prensagem para fixar o cabo ao interior deste olhal e que o tenha danificado. Há aqui na frota um engenheiro naval que se interessou por este caso e que me tem ajudado a perceber o que passou e que já viu várias situações destas e todas em resultado de uma prensagem deficiente ou feita por alguém pouco qualificado ou cuidadoso. Claro que vou levar os restos das peças para Lisboa porque alguém vai ter de explicar e responsabilizar-se por isto. Entretanto o enrolador tem alguns danos em resultado da torção que sofreu esperando eu que no início da próxima semana tenha mais detalhes de como posso resolver o problema. Os meus agradecimentos aos que prontamente colaboraram nesta troca de informações e que me ajudaram a compreender o que se passou. Cuidem-se que eu também.
1 Barco, 2 Tripulantes, 3 Oceanos é o projecto do Thor VI com a participação em 3 eventos organizados pelo World Cruising Club - ARC09 (travessia do Atlântico de Las Palmas a Sta Lúcia), World ARC 2010/11 (uma volta ao mundo com início e terminus em Sta Lúcia) e ARC Europa 2011 com início nas British Virgin Islands e terminus em Lagos. Entre a saída de Oeiras em 01Nov09 e o regresso em Junho 2011 ficará uma viagem com mais de 30.000 milhas náuticas.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Dayli Log - Avarias
Meus amigos as coisas estão mais complicadas Depois de tudo desmontado e analisado concluímos que o que partiu não foi o cabo, mas sim o terminal/olhal que fixa o estai real ao topo do mastro e que partiu a meio. E, o mais grave é apresenta sinais de corrosão na zona de fractura. Ora esta peça que deverá ser Selden foi substituída há pouco mais de um ano em conjunto com o aparelho. O que "parece" ter acontecido foi algum excesso aquando da prensagem para fixar o cabo ao interior deste olhal e que o tenha danificado. Há aqui na frota um engenheiro naval que se interessou por este caso e que me tem ajudado a perceber o que passou e que já viu várias situações destas e todas em resultado de uma prensagem deficiente ou feita por alguém pouco qualificado ou cuidadoso. Claro que vou levar os restos das peças para Lisboa porque alguém vai ter de explicar e responsabilizar-se por isto. Entretanto o enrolador tem alguns danos em resultado da torção que sofreu esperando eu que no início da próxima semana tenha mais detalhes de como posso resolver o problema. Os meus agradecimentos aos que prontamente colaboraram nesta troca de informações e que me ajudaram a compreender o que se passou. Cuidem-se que eu também.
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