quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dayli Log - Atl S 26

Estamos a pouco mais de 100 milhas de Salvador num dia com algum vento, resultado de uma série de aguaceiros que nos têm acompanhado. Pelo menos hoje devemos fazer mais do que as míseras 130 milhas que fizemos ontem, com uma calma absoluta onde nem o parasailor se salva. Entretanto hoje de manhã voltámos a encontrar o Lady Liza e temos vindo numa "guerra" pegada, tendo ele, a meio do dia, desistido pois recolheu as velas e meteu motor depois de o meu parasailor lhe ter dado uma ratada memorável mas ele também não tem velas adequadas para esta mareação pois está de grande e genoa com pau, o que não chega para um parasailor. Umas horas depois voltou a pôr as velas e eu, como andava perto, estou novamente numa de perseguição que espero ter resultados até ao escurecer. Tem sido uma forma de passar o dia e de apurar a afinação do spi com a possibilidade de comparar andamentos. O ETA para Salvador está para as 13H30 locais ou 16H30 UTC/Lisboa. Á espera de vislumbrar as terras de Vera Cruz Thor VI over and out.

3 comentários:

  1. Olá Rui,

    E aproxima-se a hora de visitar o Pelourinho, fazer algumas compras e disfrutar de um almoço à maneira! Bom proveito e boa estadia nessa linda região brasileira.
    Abraço
    Délio Padinha

    ResponderEliminar
  2. Rui
    Pegando nas palavras do comentador anterior, aconselho vivamente um almoço no Restaurante-Escola da SENAC, no Largo do Pelourinho. É o máximo em comida típica da Baía.
    Um abraço e boas caipirinhas
    João GM

    ResponderEliminar
  3. Rui

    Cautela com a carteira e relógios.Evita de andares com qualquer coisa de valor á mostra, os gajos aí são rápidos.

    Desfruta bem

    José Oliveira

    ResponderEliminar