quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Saint Lucia Farewell



Está feito!! Até a "farewell party" foi hoje ao fim da tarde, depois do "Skippers Briefing". E foi um sucesso, ministros tinha 2, o do Turismo (a primeira fonte de receita do país) e o do Desporto mais os ajudantes e acompanhantes naturais nestas ocasiões. As bebidas eram "free", que é uma coisa que põe a cabeça à volta a muito boa gente. A propósito fiquem a saber que a maioria dos barcos é alemã. Até a organização se viu obrigada a contactar alguém fluente em alemão e, que por acaso é portuguesa.
E esta hem?

Nós estamos prontos, o barco está com as alantas postas, os cabos verificados, reabastecido, enfim um mimo. E nós também, ou quase já que esta madrugada fui acordado pelos gemidos do António - calma, não foi por nada disso - que a dormir fez saltar o ombro do sitio. Eram para aí umas 5 da manhã estava o António esticado no salão comigo a puxar-lhe o braço que após umas esticadelas foi ao sítio. Enfim um sucesso. Agora vamos ter uns dias de esforço reduzido para ver se a coisa se aguenta. Como as previsões do tempo são boas, com algum vento e sem grandes mares, tudo aponta para um troço calmo. Assim espero eu que quando consigo resolver um problema ... salta-me outro. Enfim não há-de ser nada!!
A verdade é que amanhã pelas 12:00 locais (16:00 em Lisboa) o Thor VI arranca na direcção de San Blas na primeira perna do World ARC 2010-2011, mais 21 parceiros que irão fazer o percurso todo e mais 10 que vão só até à Austrália, onde estão 4 barcos que se juntam a partir dai. A volta grande vai começar e Saint Lúcia fica à nossa espera já que aqui terminaremos em Março de 2011. We will be back
Thor VI

6 comentários:

  1. Já_foi_assim_na_primeira_pernada_problemas_no
    ombro_do_António_mas_acabou_tudo_em_bem.As
    sim_vai_ser_outra_vez.Divirtão-se_gosem_o_ca
    lor_e_as_velejadas_que_nós_cá_ficamos_no_frio_e_em_terra_a_gozar_que_nem_uns_perdidos.

    BONS-VENTOS_e_MAR-CALMO
    J.Bernardino
    TIBARIAF-II

    ResponderEliminar
  2. Boa viagem, melhoras do António, vai dando sempre notícias.Bons ventos e mares amigos.Zé

    ResponderEliminar
  3. Bons ventos, mares calmos, e saúde ... melhoras do António e um abraço para ti !!!! O 2010 vai ser para recordar... Um abração! Mousse

    ResponderEliminar
  4. Bons ventos, boas sereias e muito espirito tuga !!!!

    ResponderEliminar
  5. Os aeronáuticos (engs) continuam a acompanhar o "vôo marítimo" torcendo para que tudo continue a correr com bons ventos e mares calmos!
    Chambel e Prata Mendes

    ResponderEliminar