quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Daily Log

E pronto meus amigos a primeira etapa do WARC está terminada. Foram mais umas mil e picos milhas bem aceleradas - foi tudo a ajudar, o vento, as ondas e a corrente - e bem suadas, particularmente as ultimas 40 horas com ventos sempre acima dos 20 kts (e por vezes bem acima) e um mar muito partido com ondas entre os 3 e os 5 metros. Não é nada a que não estejamos habituados, mas deixa marcas. O pior de tudo foi que depois de cruzarmos a linha de chegada aconteceu o que eu receava, não havia apoio nenhum - nas
instruções bem dizia que depois de acabar a etapa estavamos em "free cruising" - a noite estava escura que nem breu, o vento forte e o mar a condizer e eu sem confiança para me aproximar das ilhas que me apareciam no chartplotter à procura de um sitio para fundear (tinham me dito em Sta Lúcia que as cartas estavam pouco precisas e que havia erros grandes), assim a única solução foi ficarmos a fazer piscinas até se conseguir ver alguma coisa. Foram mais de 6 horas de castigo, para os dois mas principalmente para o António, que fez um turno de 4 horas com o leme na mão, minha gente. Foi uma grande charopada, mas quando finalmente conseguimos ver alguma coisa lá metemos o Thor numa enseada protegida do mar, rodeada por umas ilhas semi desertas. O enquadramento é excelente, a temperatura da água a condizer, enfim uma "coisinha boa" para animar o dia e para recuperar forças e ânimos. O Thor levou uma limpeza já que vinha cheio de humidade (nalgumas cambalhotas mais arriscadas entrou água por uns sitios que deviam estar fechados) e está a 100%, ou seja não tem qualquer tipo de avaria ou limitação, acreditam nisto? Agora vamos descansar e amanhã partimos à descoberta de outras ilhas e encantos e vamos andar nisto até 16Jan, quando se dará o "rendez-vous" de toda a frota antes de partirmos para o Canal do Panamá. E tudo isto em "free cruising"ou seja numa boa, de passeio. De San Blas beijinhos e abraços. Thor VI over and out

5 comentários:

  1. Olá Rui,
    Se estiveres farto dessas ilhas sem nada que fazer e com calor não me importo de trocar uns dias, vens tu trabalhar aqui um bocadinho com uma temperatura fresquinha de 15ºC.
    Gosto de saber que estão bem e o barco também. Divirtam-se.
    Brida / João Burguete

    ResponderEliminar
  2. Olá companheiro,
    Então que se passa? Piscina privativa onde andas-te 6h para trás e para diante, depois ancoras-te numas ilhas quase desertas de encher o olho, bom descanso porque o Thor está a 100%...estás a queixar-te? Eu também troco já contigo...aqui é chuva, chuva mais neve e mais neve e um frio de rachar. Foste à aventura e aí está ela em modo Freestyle. Só é pena não poder-mos saber se deste pelo sismo de 7.0 que arrasou o Haiti.
    Boa estadia e desfrutem dessas ilhas.

    Abração.

    Lobo do Rio
    PN

    ResponderEliminar
  3. Um grande abraço. Folgo por saber que está tudo a correr sobre rodas ou, como quem diz, sobre águas mansas. O homem do Correio da Linha(Paulo Pimenta) quer saber se recebeste as perguntas para poder publicar a entrevista no jornal a sair na próxima semana. Quer fazer de ti e do António umas estrelas ... Fiquei de lhe dizer qualquer coisa logo que possível. Diz de tua justiça.

    Abraço,
    Eduardo Faria

    ResponderEliminar
  4. Olá meus amigos, compreendo perfeitamente o aborrecimento manifestado, mas também as graças sobre o mesmo dos nossos bloguistas!
    O óptimo, é tudo estar de bom ânimo e o Thor em tão boa forma (também nao admira dado o pedigree moodyesco...)Abraços para os dois.
    Miguel Benis (tranquilidade)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. Bebam um Rhum por mim...
    Um abraço

    ResponderEliminar